sexta-feira, 6 de abril de 2012

O FUTEBOL IMBATÍVEL DO SEMINÁRIO

Nosso time era imbatível, mas não tem muito segredo aí não, treinávamos duas vezes por semana, comíamos e dormíamos na hora certa, fazíamos ginástica e não tomávamos bebidas alcoólicas, éramos uma verdadeira fortaleza, na véspera de um jogo com o adversário, ficávamos numa expectativa quase profissional, certa vez, nosso Reitor  Pe.  Antonio Chamel ficou zangado e com razão ralhou, Isto aqui não parece um seminário e sim, um lugar de concentração de jogadores de futebol!
Os jogos eram aos domingos, corríamos os 90 minutos, tranquilos, enquanto que o adversário, vindo das baladas do sábado não tinham tanto fôlego assim, resultado, a gente sempre ganhava, raramente perdíamos a partida.
Eu fazia parte do 1º quadro, era ponta direita, bem lembrado pelo Monsenhor Chamel que ao me ver exclamou [dias atrás, numa visita que lhe fiz,  juntamente com o Eduardo Henriques, ex-seminarista e o Armando Sérgio], O Anibal era o nosso ponta direita mais ofensivo!
Ainda me lembro dos nomes dos jogadores do 1º quadro, Alaerte Jacinto [goleiro] Fernando Pereira e Paulo César Werneck [zagueiros], meio de campo, Sudário do Bem, José Antônio e Antônio Leite, e, na linha de ataque, Anibal Werneck, Sérgio dos Santos, Sigmair [Maíca], Edelmo e Luiz Olímpio [Pelé].


 Anibal
Werneck
de
Freitas,
durante

treino
do 
time 
do 
Seminário
Nossa
Senhora
Aparecida.



Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO