sexta-feira, 4 de maio de 2012

CORAL DO SEMINÁRIO [Regente: Cônego Gerardo Naves]

Sob a regência do músico Cônego Gerardo Naves, a foto registra o momento da apresentação no palco do Clube de Leopoldina/MG., no ano de 1964. As músicas apresentadas pelos seminaristas eram do gênero folclórico como, Cobra Grande, Uiapuru e, também, do clássico italiano como, Và Pensiero, além das composições do próprio regente como, Vou-me Embora, cuja letra ainda me lembro.

VOU-ME EMBORA
Música e Letra de Alberto M. Alves*

Vou-me embora desta terra
Vou voltar lá pra cidade
Onde eu nasci.
Que a danada da saudade
Está querendo me matar
Se eu fico aqui.

Esta tal Dona Saudade oi,
É danada pra doer,
Vai chegando de mansinho,
Vai ajeitando o seu ninho,
E ninguém vê,
E ninguém vê não vê.

Ô, ô, ô, ô,
Saudade bruta
Ai, ai,
Comigo não!
Ô, ô, ô, ô,
Vai carregando
Para limpar
Meu coração.

*As composições populares, o Cônego Naves assinava com o pseudônimo, Alberto M. Alves.

Na foto: a partir do Cônego Naves eu me lembro dos seguintes membros do coral: 1)Francisco Avelino Cardoso, 2)?, 3)?, 4)Fernando da Cruz Pereira, 5)Alaerte Jacinto, 6)José Luiz (Feola), 7)Lamartine, 8)Anibal Werneck de Freitas, 9)?, 10) Sérgio Santos Rosignolli, 11)Luiz Olímpio(Pelé), 12)Edgar Bicalho, 13)Zé Maria*(de S.Geraldo), 14)José Venâncio, 15)?, 16)Hélio Rezende de Cataguases (o sineiro), 17)? e 18) José Salles de Cataguases.

*Eduardo, obrigado pelo envio de alguns nomes que faltam na lista.

*Foto cedida gentilmente pelo Célio Matozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO