quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS DE LEOPOLDINA


Perdoem-me caros ex-seminaristas, estes e-mails cairam na minha caixa  e eu me senti na obrigação de divulgá-los para incrementar mais o blog que está cada vez mais sendo visitado, eu, sou o Anibal dos desenhos em quadrinhos que eu sinto que marcou muito nossa passagem pelo seminário, e, deste modo, faço questão de ilustrar esta postagem com o meu personagem, ou seja, o velho e bom Tucanlino.
Abraços,
Anibal Werneck de Freitas.


Gente, olha a coisa tomando forma definitiva. Mais dois seminaristas contatados e entusiasmados: O Antônio Carlos Casulari e o Célio Batalha, como vcs podem ver abaixo. Espero que já esteja marcada a data de segunda feira próxima pra irmos a Leopoldina, ok?
Abraços,
Eduardo


De: Família Roxo [mailto:familiaroxo@terra.com.br] Enviada em: terça-feira, 8 de maio de 2012 22:41 Para: Eventos AABB Juiz de Fora Cc: marciaeceliofranklin@yahoo.com.br Assunto: Re: ENCONTRO DE EX-SEMINARISTA DE LEOPOLDINA.
Prezado Eduardo: Lógico que estou nessa. No feriado visitei meu amigo Célio Batalha em Belo Horizonte e nesta oportunidade falamos muito dos tempos do seminário, inclusive do Anibal que era quadrinista no Seminário e outros muitos mais. Será uma alegria muito grande re-encontrar com os velhos companheiros. Uma pergunta: alguém se ordenou? Estou encaminando este e-mail para o Célio que com certeza gostará de participar e que tem contato com o pessoal que foi seminarista de São Geraldo.
Abraço do Antônio Carlos Roxo.


 Caro Antônio Carlos, eu sou o Eduardo Henriques que estudou no seminário de Leopoldina. Achei vc através de sua irmã Júlia. Tudo bem? Eu, o Fernando Pereira, o Anibal Werneck e outros estamos programando um grande encontro nosso em Leopodina esse ano em data a ser confirmada. Procuramos consenso, mas o dia melhor seria nos dias 7 e 8 de stembro por causa do feriado. Esperamos poder contar com vc também. Entre em contato conosco e entre no blog abaixo e veja muita coisa que vão enternecer, temos certeza. ENTRE NO BLOG DO SEMINARIO: seminrionsaparecidaleopoldinamg.blogspot.com Do jeito que está escrito em cima: seminário sem o “a”, ok? Eduardo Henriques Diretor de Eventos Artísticos e Culturais.


Caros Antônio Carlos e Celio, estamos felizes por ter encontrado vcs e que estejam animados para o encontro. Estaremos indo segunda feira pela segunda vez ao Seminario em Leopoldina, agora para traçar as metas e coisas práticas para organizarmos o encontro, inclusive a data. Estamos pleiteando com o Pe. Chamel as datas de 07,08 e 09 de setembro (por ser feriado sexta dia 7). A semana que vem já teremos uma posição mais completa de tudo.OK? Enquanto isso deliciem-se com o nosso blog: “seminrionsaparecidaleopoldinamg.blogspot.com ”. (O BLOG FOI REGISTRADO COM A PALAVRA SEMINÁRIO SEM O “A”.DO JEITO QUE EU ENVIEI MESMO, OK?) Recordar é viver duas vezes. Se vcs têm fotos daquele tempo não deixem de enviá-las pra nós enriquecermos o nosso blog. Pode enviar prá mim Eduardo Henriques: momentosjf@uol.com.br, para o Anibinha: mardemorros@gmail.com ou para o Fernando Pereira: cruz.pereira@ig.com. 
Grande abraço,
Eduardo Henriques.

2 comentários:

  1. Amigo e colega de missão.
    Sou ex-seminarista de Campinas-SP
    Também temos um site:
    http://sites.google.com/site/exsicampinas
    Gostei do seu relato de Um dia no Seminário,
    mas ficou um pouco frio, para os leigos. Faltou
    você dizer sobre os laços de amizades que se
    adquiriam na convivência diária. Mas foi bom.
    Nosso Seminário, entre 1950 e 1955 funcionou em Aparecida, provisoriamente até o término da construção do nosso.
    abç
    joseclaudio.grego@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado José Claudio [ex-seminarista de Campinas(SP),
    Realmente, ficou meio frio, estou postando um outro dia a dia no seminário, que um colega ex-seminarista dos dominicanos conseguiu através de uma entrevista com o nosso ex-Reitor, Monsenhor Chamel, e, quanto ao seu site, vou entrar nele em busca de novas experiências, valeu companheiro e obrigado pela visita, seria muito bom um intercâmbio com ex-seminaristas de todo os lugares, a Igreja está atravessando uma fase difícil, os padres na maioria envelheceram e os jovens não atendem a demanda, algo urgente tem que ser feito, tenho como exemplo, a Diocese de Leopoldina, está sem Bispo, conversei com o Chanceler da Diocese e respeito, o ex-Pe. Pedro, e ele não me deu uma resposta satisfatória, infelizmente, é isso aí, companheiro.
    Abraços,
    Anibal.

    ResponderExcluir

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO