segunda-feira, 21 de maio de 2012

NIVALDO PANDELÓ, ESPOSA E NETO



Nivaldo Pandeló
[ex - seminarista
de Leopoldina / MG],
Maria das Graças 
Castro Pandeló [esposa],
da familia Hisse 
de Castro, de Recreio / MG
e Gabriel Abranches 
de Castro Pandeló [neto].




Anibinha,

Estou enviando a todos o e-mail do nosso amigo e ex-seminarista Nivaldo Pandeló , com foto da esposa e neto. Anibinha por favor coloque no Blog. Aproveitando para agradecer ao Aníbal os elogios à minha pessoa. É, tudo começou lá no Seminário, inclusive ele que hoje é respeitado como cantor, compositor e desenhista.
Haja visto o seu imortal Tucanlino.
O que importa é que o tempo que passamos no Seminário fez com que, mesmo não nos ordenando, pudemos ver o mundo, a vida, as pessoas e as coisas de uma maneira forte, contundente. De uma forma abrangente. Nós nunca seríamos os mesmos que somos hoje se não tivéssemos passado por lá. Hoje lembramos com saudades, porém tínhamos nossos problemas. Eu por exemplo fiquei marcado por muitos e muitos anos depois. Quando dava seis horas, a hora do  “Angelus”, lembram? O Hélio Rezende (sineiro) batia aquele sino plangente em pancadas espaçadas e contínuas que me doíam a alma e eu mergulhava numa profunda melancolia. Senti isso ainda por muitos anos até na fase adulta. Ficava triste e depressivo sempre quando caía a tarde.
Na verdade acho que todos nós tivemos bons e “não tão bons” momentos.
Mas as coisas boas ficaram e em maior número. Em outras palavras, citando o meu amigo Roberto Carlos: Se chorei ou se sorri ,o importante é que emoções eu vivi.”
Abraços

Eduardo Henriques

Eduardo,

Obrigado pelos elogios, vejo que você gostou da surpresa que lhe fiz no blog, você merece.
Eu também tive por muito tempo a mesma melancolia quando ouvia o Besame Mucho e a Aquarela do Brasil com a orquestra e o coral do Ray Conniff, dava um desespero terrível, é isso aí, cada um de nós saiu marcado em alguma coisa, mas valeu a experiência que tivemos no Seminário D. N. S. Aparecida, é isso aí, companheiro.
Um abraço,

Anibal.


Obrigado Eduardo

Consegui acessar o Blog e pude ver o Anibal de quem me lembro bem, além da foto com você, o Zé Venâncio e o Fernando. Legal, conseguiram manter contato.
Parabéns Anibal pelo blog e pela redação do nosso dia a dia no seminário, mas faltou falar do vôlei onde se destacava o nosso amigo Zé Edgar e do"Espiribol ", acho que é isso, que era muito divertido. Mas valeu !!!
Segue uma foto com minha esposa e meu neto pra vocês lembrarem da minha cara..rs...
Abracos,

Nivaldo.

Nivaldo,

Grato pelos elogios ao blog e por ter lembrado de mim e do que faltou no dia a dia do seminário. Gostei muito da foto, sua esposa, seu neto e você, pena que faltaram os nomes, mas fica para outra ocasião, o importante é que você está aí firme com a gente.
Um abração,

Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO