domingo, 15 de julho de 2012

A DITADURA MILITAR [64 – 85] JÁ COMEÇOU MAL COM O CANTOR ROBERTO CARLOS MANDANDO TODO MUNDO PARA O INFERNO



Saí do Seminário N. S. Aparecida de Leopoldina-MG em 1965, Roberto Carlos estava mandando tudo pro inferno, para entrar numa puta ditadura militar, o Roberto estava errado, nós já estávamos no próprio inferno, meu pai comerciante estava se quebrando nos negócio e neste período de minha juventude comi o pão que o diabo amassou na minha terra natal, ou seja, Recreio-MG. Agora eu estava no mundo real, mais uma boca para comer na casa dos meus pais que trabalhavam como loucos para sustentar uma família de cinco filhos. Assim que cheguei em minha terra natal arranjei uns amigos, mas a minha experiência com a vida real era terrível, logo logo arrumei uma namoradinha e com ela ficava sonhando ao som das baladas do rei Roberto Carlos, cheguei a sonhar em ser cantor também e aí começou o meu verdadeiro inferno, achava que tinha capacidade para chegar lá mas me faltava coragem e dinheiro para enfrentar a vida dura de artista numa cidade grande e, deste modo, covardemente segurei a barra na minha cidadezinha montando um conjunto, Os Selenitas que durou meses, mas fez um razoável sucesso na época com instrumentos precários.
Enquanto isso, no rádio o Roberto Carlos cantava o dia inteiro enquanto que a polícia do governo batia, prendia, torturava e matava homens e mulheres jovens que lutavam por um país melhor, olha foi um tempo difícil, ai de quem abrisse a boca pra falar de comunismo, era caçado na hora, se hoje a polícia fosse do mesmo jeito que foi com os comunistas, não existiria mais nenhum traficante de drogas neste país, todavia, é fácil entender isso, as drogas não prejudicam os poderosos, os ricos, já o comunismo sim, porque eles vão ter que repartir o que tem demais com os que não têm nada, a polícia funciona em prol dos ricos, sempre foi assim. Pois bem, estes algozes dos anos de 64 até 85 estão todos aí soltos e arrogantes, o Brasil precisa passar esta página a limpo como está acontecendo no Uruguai, no Chile e na Argentina, chega de impunidade, os governos do período ditatorial foram todos ilegais e acobertados pelos nossos irmãos de mentira estadunidenses que ainda continuam pressionando um país que não oferece nenhum perigo, chamado Cuba, isso sem falar na ajuda deles [estadunidenses] a um outro Estado ilegal chamado Israel, que além de ser invasor, está aumentando o seu território sobre os palestinos usando um vergonhoso muro, enfim, este é o mundo em que sobrevivo desde 64.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO