quinta-feira, 5 de julho de 2012

JOSÉ CÉSAR TEATINI DE SOUZA CLÍMACO [ex - seminarista]

Eduardo,
ex-colegas do Seminário de Leopoldina,
Sou José César Teatini de Souza Clímaco. Estudei no Seminário Nossa Senhora Aparecida, no ano de 1663 e 1964 (se não me engano), fiz o primeiro e o segundo ano de ginásio. Apenas dois anos, creio que talvez vocês não se lembrem  de mim. Eu tinha o apelido de Ceguinho, dado por um colega de quem me lembro bem, mas não me lembro o nome, por que eu usava óculos, acho.
Lembro com saudade desses dois anos... mas me lembro apenas de alguns nomes, alguns  meus colegas de sala... José Ramos Sales, Edgar Bicalho, Hélio, José Luiz, os irmãos Francisco de Assis e Antônio de Pádua Diniz Pereira, me lembro de alguns “maiores” como Pelé, Feola, Aníbal (que gostava de desenhar, não era? Eu também, hoje sou artista), Tirinha, Chico, Dilano, João Bosco... gostei muito de ter visto o vídeo, me trouxe muitas lembranças. Lembro-me também do Padre Antônio Chamel e do Pe. Elcio. E do coral, do futebol, das bolas que furavam e tinha que parar o jogo pra costurar, dos passeios...
Meus pais se mudaram para Goiânia/GO (em 65) e eu fui estudar em um seminário aqui, onde terminei o ginásio e fiz o clássico. Depois abandonei e fui estudar ciências sociais e depois artes. Hoje sou professor de gravura na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, desde 1980. Sou artista plástico, realizo exposições periodicamente (expus em Belo Horizonte há dois anos atrás).
Há dez anos eu me meti a músico, toco percussão numa banda composta de dois sobrinhos meus e um grupo de amigos deles. Eu sou o velho da turma. Temos ganhado algum reconhecimento, gravamos um CD, tocamos já em Brasília, São Paulo e Rio. A banda se chama Umbando – um bando de músicos, somos oito membros. Vejam o site abaixo. Se quiserem conhecer meu trabalho artístico vejam também o blog.
Hoje sou casado e feliz, tenho sessenta e um anos, três filhos, dois já casados, ainda não tenho netos. Não tenho do que reclamar, a vida me deu muitos amigos e boas experiências – inclusive essa vivência no seminário, um período muito feliz em minha vida. Continuo trabalhando firme e trabalhando também para um mundo melhor!
Não sei se poderei ir em outubro ao encontro. Vamos ver... Gostaria muito, apesar de que não sei se vocês se lembrarão de mim, após tantos anos sem nenhum contato. Fiquei feliz de saber que vocês se encontram e de ter essas notícias... Salve a internet! Um abraço a todos.
                ZèCésar                              

www.zecesargravuras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO