quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO EX-SEMINARISTAS

lçogo encontro seminriistas-1

Caros colegas, fomos ontem em Leopoldina para tratarmos dos “ quase-finalmentes” do nosso encontro do dia 12 de outubro de 2012. Reunimo-nos com o Pe. Chamel e ficou acertado,
a princípio toda a programação, estadia e direcionamento. Parte de custos  total ficou
para ser levantado por nós em última reunião na primeira quinzena de setembro.
Lembramos que quem quiser participar dessas reuniões, elas são avisadas com antecedência e são abertas a todos.
Conforme solicitação do Pe. Chamel estaremos enviando convite formal, já elaborado por nós, a todos os Ex-Seminaristas. Ele gostaria que esse convite fosse enviado  via correio para todos.
Portanto  solicitamos envio urgente de endereços.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 12/10/2012(Sexta)
De 9 às 12 horas: Recepção aos Ex-Seminaristas no varandão frontal do Seminário com, biscoitos, café, leite, frutas, etc...

13 horas: Almoço no refeitório

14/14:30 – Após o almoço, oração(N.S.Aparecida), liderada pelo  Pe. Chamel na capela do Seminário.
                                               Após, bate papo informal

16 horas: Confraternização: No salão de reuniões(antigo dormitório dos maiores) apresentação formal de todos os ex-seminaristas a todos, com explanação suscinta do que aconteceu com sua vida pós seminário. Apresentação de vídeo (Eduardo Henriques).
Ainda a confirmar,presença do novo Bispo da Diocese de Leopoldina, D.Eudes.

Sala de reuniões – Antigo dormitório dos maiores

sala reunião

18/19 horas: Jantar ou lanche no refeitório

20 horas: Reunião informal  à volta de uma fogueira com canjica, caldo, bebidas e música.
(Estamos convocando a todos os músicos que levem seus instrumentos pois teremos aparelhagens de som, com mesas,efeitos,  microfones, etc...) E todo eventos será filmado.
                                  Após, encerramento das atividades do dia – Recolhimento

DIA 13/10/2012(Sábado)
8 horas: Café da manhã no refeitório

Após, papo informal até 10:30/ 11 horas

11 horas: Missa solene na Capela do Seminário celebrada pelo Pe. Chamel e concelebrada pelo ex-seminarista  Pe. Luciano Bonato.

12 horas:  Churrasco no pátio do Seminário com música ao vivo com os músicos-seminaristas e palavra livre, para livre expressão, lembrando o nosso Grêmio Literário Pio XII.

area do churrascorarea de churrasco 2

: Noite livre: Opção por descansar para a viagem de volta no dia seguinte ou passeio à cidade de Leopoldina, percorrer os lugares em que passeávamos e, também opcionalmente  reunião final com jantar em restaurante da cidade.

Encerramento da atividades do dia - Recolhimento

DIA 14/10/2012(DOMINGO)
Volta aos lares ou passeio opcional(ideia do Pe. Chamel) ao Morro do Cruzeiro(Ponto turístico de Leopoldina)

ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTADIA
Os ex-alunos e famílias  poderão  optar por hospedagem gratuida no próprio Seminário ou hospedagem em hoteis da cidade.
                         Fomos ontem(dia 21 de agosto) verificarmos as condições oferecidas de hospedagem no seminário. Lá tem 96 camas distribuídas em vários quartos.Todas em boas condições e colchões novos. Na parte da frente tem 05 dormitórios , sendo 1 com cerca de 7 camas com suíte, e outro com 4 camas com suíte. Os outros 3 , com quantidade variada de camas não têm suíte mas o banheiro é logo ao lado e em boas condições.Todos com chuveiro de água quente.
Nesses quartos poderão ficar famílias ou as mulheres e crianças, se houver.
                             Para nós que conhecemos o seminário, esses quartos ficam onde era o quarto do Pe. Elcio, do Pe. Reitor e biblioteca do Seminário.
                            No grande corredor onde ficavam o dormitório dos menores e as nossas salas de aulas,  agora são vários dormitórios com 7 a 10 camas  cada um. Os banheiros são separados e em boas condições de uso. Nesses quartos também poderão ficar famílias  ex-seminaristas que vierem só ou mesmos os que quiserem ali ficar.
Alguns já deram ideia de a família ficar distribuídas nos aposentos de frente supra-citados e os nós outros ficarmos nos dormitórios do corredor.

NÃO SE ESQUEÇAM: Trazer roupas de cama.

banheirodormitorios2r

Hospedagem em Hoteis:
Verificamos dois hotéis , o Ritz Hotel, no centro da cidade e hotel Alvorada mais retirado.
O Ritz mais nos agradou pela localização e preço.
Ritz Hotel: Rua Pres. Carlos Luz, 328 – Centro – Tel: (32) 3441.4141
É só ligar e falar que vem para o Encontro de Ex-Seminaristas .

Vista do Hotel Ritz, no centro(e, em silhueta, o Zé Célio comendo pastel)

OBS: Tínhamos programado, no sábado, uma ida a uma linda fazenda cujo proprietário é nosso amigo e ficou muito feliz em poder recebermos todos nós lá, e almoço num bucólico lugarejo perto da fazenda(Piacatuba),  porém o consenso foi de, nesse primeiro encontro de outros que com certeza virão, ficássemos em nosso reduto para matarmos bem a saudade.
                  Gostaríamos de anuência de todos  para essa nossa programação e sugestões de mudanças, pois ainda há algum tempo para modificações.

CONVITE A SER ENVIADO VIA CORREIO PARA CADA UM
POR FAVOR ENVIE  PARA momentosjf@uol.com.br, ou  anibalwerneck@gmail.com   O SEU ENDEREÇO COMPLETO.