quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AMIGOS EX-SEMINARISTAS!

                                                                     

Até esse final de semana prolongado eu não sabia o QUANTO amava cada um de vocês. Agora sei. Estive, com todos da Comissão Organizadora, correndo prá lá e prá cá, o que me furtou de poder ter tido uma convivência ainda maior com cada um.
Acho que aquele corredor do Seminário foi aumentado de 1964 prá cá. Num é possível! Estou quase sem poder andar de tanta dor na batata da perna. Chegamos, eu e família, em casa hoje. Ainda dormimos lá de ontem prá hoje e ainda pude conviver mais um pouquinho com aqueles que puderam ficar, como o Chico Avelino e esposa, Alaerte e Luiz Ebert e esposa. Saimos para jantar e foi maravilhoso também.
Com tanto corre corre lá não tive tempo de pensar. E como cantava o Moacir Franco: “ Não...Não posso parar, se eu paro eu penso e seu penso eu choro...”. eu também, talvez inconscientemente, calcei meu coração para não fraquejar.

Ao chegar com a família aqui em Juiz de Fora hoje,  fomos direto a um restaurante almoçar e aí... no meio da refeição me veio uma crise enorme de choro...Um vazio grande se formou dentro de mim, irresistível e impreenchível.
Cheguei a chamar a atenção das pessoas no lugar. Pensei nos momentos que vivemos juntos no Seminário nesse Encontro e não queria admitir que tivesse acabado.
Queria estar com vocês de novo, naquele momento, o que era impossível. O Fernando Pereira agora mesmo por telefone me disse que sentiu a mesma coisa.
Queria poder abraçar apertado todos de novo e dizer que amo todos vocês, muito. E que senti a falta de  vocês nesses últimos quase 50 anos. Vivi nesse momento as palavras tão lindas do Clímaco: “Agora eu sei que tive verdadeiros amigos de infância”.
______________________________________                  

     Em nome da Comissão Organizadora: Fernando, Anibal e José Célio, agradecemos um por um (inclusive cada esposa e familiares) pela presença e pelo carinho. Um astral que talvez eu não tenha visto desde que saímos de lá mesmo do Seminário.
Acho que Deus cobriu aquele lugar de bênçãos para que reinasse ali um clima de amor, amizade e confraternização.
E que esposas e filhos maravilhosos que temos, heim gente! Curtiram tudo e viveram cada instante de felicidade nossa. Obrigado.
Se alguma coisa falhou na parte organizacional, podem ter certeza que estaremos aparando as arestas. Foi o primeiro, né? Mas o segundo vai ainda ser melhor.
Aguardem a edição do DVD que estarei preparando com muito carinho prá  vocês. Vai demorar um pouco pois quero caprichar.
                       AGORA eu gostaria de fazer a todos alguns pedidos: Solicitaria, até em caráter de alguma urgência, que me enviassem fotos do encontro . Todos que tiraram fotos me enviassem, talvez via e-mail mesmo. Se tiverem muitas me enviar via correio em um CD,
Para que eu possa enriquecer ainda mais o vídeo que vou editar sobre o Encontro. Mas de urgência mesmo solicitaria que me enviassem via e-mail fotos que foram tiradas de nós na sexta feira e a oficial no sábado, para que possamos publicá-las nos jornais de Cataguases
E Leopoldina. E se alguém puder publicar matéria também em jornais de sua cidade, ótimo. E se sair no jornal, depois enviar o recorte para mim.

                         
Chico Avelino, Geraldo Humberto, Lisquim, Vanderlei, Celinho Franklim, Paulo César, Corinto, Zé Sales, José Augusto, Nivaldo, Zé Venâncio, Edigar e Everaldo Bicalho, João Bosco, Alaerte, Luiz Ebert, Raimundo,  Célio Matosinhos, Pe. Bonato, Roberto Rocha, Camilo, Helio Rezende, Antônio Marcio(Tutu), Zé Celio, Anibinha, Fernando Pereira, Clímaco, Feola, Geraldo Jorge, Lamartine, Sebastião Taveira,Tirinha, Zé Antônio Ferreira e Pe. Antônio Chamel(esqueci alguém?) obrigado por terem vindo. E ainda Laercinho(Kennedy), João Batista Fagundes, José Luiz Gonzaga(Cabeção), José Maria Morais, Jorge Cordeiro,
Maíca, Antônio Augusto Brito,Dilano,Toninho e Pitainha,Inocêncio, Jacy Lacerda, Pretinho,Joao Consciano, Celso(Grilo) João Juste, José Heleno Guerson, Raimundo(Ratinho), Luiz Antônio Torrente, Luiz Antônio e Fernando Caiaffa,Sebastião Duarte, Silverio Rodrigues e tantos outros que não puderam estar presentes
Esperamos de coração que vcs possam participar do nosso segundo encontro JÁ MARCADO para o dia 12 de outubro de 2013(Sábado). Infelismente vcs não puderam participar de talvez um dos mais emocionantes momentos de suas vidas. Contamos com  vocês no próximo.

Estarei enviando novamente para cada um endereço, telefones e e-mail de todos. Pois alguns me disseram que não receberam.

A Comissão pede desculpas em nome dos pernilongos presentes ao mesmo tempo que repele as presenças dos mesmo os quais lá estavam na condição de “penetras” pois  não foram convidados para o evento. No próximo Encontro  providenciaremos para que lá não estejam de novo.


Meu endereço: Rua Joaquim de Almeida, 20/202 – Bairro Jardim Laranjeira- Juiz de Fora-MG – 36033-160

                                                                                                                         Um ENORME abraço saudoso a todos
Eduardo/Cirlei/Isabella e  Júnior(Churrasqueiro, Fotógrafo, Cinegrafista, Ajudante de ordens, cozinheiro, barman, copeiro, amigo  e matador de pernilongos)

                         
Eduardo Henriques.




________________________


De: Paulo César Werneck Lacerda Werneck [mailto:werneck47@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 14 de outubro de 2012 21:13
Para: Eduardo Henriques
Assunto: Re: AGRADECIMENTOS - I ENCONTRO EX-SEMINARISTAS

Cara, 
 Só tenho a dizer pra você

MUITO OBRIGADO!

___________________________________________________________ 







Caro Eduardo,

Depois do nosso encontro, que foi uma benção, com muita luz, alegria, camaradagem e grandes recordações, como voce relatou, também aconteceu comigo um vazio enorme, uma vontade imensa de poder parar o tempo e continuar nossas recordações, na nossa casa. Foi tudo muito emocionante, faltam-me palavras. Muitas saudades. Só faltou voce tocar a música do seu Cesário.
Grande e saudoso abraço,

João Bosco.
_________ 





Olá Eduardo, tudo bem com todos?

Assino embaixo. Foi tudo muito bom. Já imaginava a ressaca de saudade do pós encontro.
Alguém pode me informar quantos dias faltam para 12/10/2013?
Foi algo muito marcante no meu emocional. Na viagem de volta, aquela chuvinha, a saudade, me fez chorar. Por várias vezes tive vontade de voltar para aquele ambiente só nosso. No domingo, tudo se repertiu.
Abraços de todos para todos e parabéns a todos pelo comparecimento e lamentamos, porém entendemos, a ausência de alguns, mas que saibam que fizeram muita falta. Parabéns também aos idealizadores e organizadores deste evento.

José Augusto ( ex gordinho).
_____________________





Pelo visto aconteceu com todo mundo a mesma coisa, né? Teve um cara lá que disse que ia embora logo após a missa, que não ia ficar para o churrasco. Conhece? Respondendo à sua pergunta: FALTAM EXATOS 362 DIAS PARA O PRÓXIMO ENCONTRO. Será num sábado.
Abraços

Eduardo.

____________



Caros amigos

Penso que todos nós fomos premiados por DEUS com a posibilidade de
vivermos momentos tão incríveis, em que todos se alegravam de
descrever ou lembrar de situações vividas intensamente há tantos anos
atrás, em uma época muito importante para todos nós e que foi
fundamental para o nosso projeto de  futuro de construção de nossas
vidas pessoal e profissional.

Portanto, somos muito ESPECIAIS e vamos continuar assim e curtir
nossos dias até 12/10/2013.

Um forte abraço a todos

Helio Rezende Ribeiro.
________________________________ 







Hélio, achei, na verdade, que nunca mais ia vê-los. E toda vez que eu
pensava nisso ficava muito triste. Agora resgatamos o nosso passado. Ele
existiu mesmo e comprovamos isso nesse Encontro. O ELO se fechou, agora,
sabendo que é possível vamos reviver cada momento, a cada encontro.
Abraços

Eduardo.
_______ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO