quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COMO SURGIU A IDEIA DO ENCONTRO DOS EX-SEMINARISTAS DE LEOPOLDINA



 














Estava eu vasculhando na Internet o site da Diocese de Leopoldina(MG), quando de repente deparei-me com três coisas que me chamaram a atenção:
1)    O número de óbitos dos padres muito grande,
2)    Não constavam os nomes dos ex-padres,
3)    Em momento algum, o site citava o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, isso realmente mexeu comigo, sendo assim resolvi criar o blog, SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA APARECIDA, foi um sucesso entre os primeiros que o conheceram como o Fernando Pereira e o Eduardo Henriques, tanto assim que o segundo teve a brilhante ideia de fazer o I Encontro dos Ex-Seminaristas, acredito que sem o blog esta ideia não teria surgido, estou mencionando esta história porque o blog não foi nem citado oficialmente no dia do Encontro, a Comissão pecou neste sentido, de modo que aqui estou pondo a par uma história verdadeira que não podia ter ficado de fora, não sei porque razão isso aconteceu, mas aqui estou fazendo jus a este ponto falho.
Não quero com isso aparecer como tal, o mérito é de quem organizou o encontro, agora, omitir o mentor, quem sabe por esquecimento, me obrigou a fazer justiça, não deu pra ficar calado.
Um abração aos que foram ao encontro e, também, aos que não foram.
Do amigo e ex-seminarista,

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO