sábado, 15 de dezembro de 2012

EDUARDO HENRIQUES É ENTREVISTADO PELA PREVI

Amigos, é com muita satisfação que, abaixo, levo até vcs entrevista exclusiva ao Departamento de comunicação da Previ através da jornalista Cláudia(RJ). Nessa iniciativa da nossa querida PREVI conto um pouco de minha história nos caminhos da arte, cultura e, principalmente, da música. Agradeço muito à PREVI pelo carinho e reconhecimento pelo meu trabalho ao longo dos anos nessa área. Tenho muito orgulho de pertencer a
essa instituição sólida, séria e principalmente forte o bastante para nos amparar, depois de tantos anos de trabalho dedicados ao Banco do Brasil.
Fica aqui junto às palavras abaixo um pedido para que todas as AABB´s de nosso país dediquem mais tempo à proliferação da arte e cultura em suas programações. O Esporte é mais do que importante porém
a Arte é o alimento da alma e, nós não somos apenas corpo.
Quem quiser ver a entrevista no portal da Previ é só entrar em: www.previ.com.br – sala do participante – artes – música.
Abraços
Eduardo Henriques


http://www.previ.com.br/imagens/infprevi/header_plano1.jpg
Música para animar
Aposentado faz da arte, plano de vida.
O mineiro de Cataguaces (MG) Eduardo de Oliveira Henriques se aposentou pelo Banco do Brasil (BB) em 2004. Desde então, foca suas atenções às suas paixões: a música e a produção de vídeo. O aposentado participa da banda Momentos há 15 anos e, ainda, da produtora homônima há dez anos.
“A produtora nasceu quando comprei uma filmadora M900, das antigas e, no dia seguinte, quando fui fechar um serviço de música da banda, o cliente perguntou se eu conhecida alguém para filmar a festa, no caso, bodas de prata. Na hora respondi, a Momentos Áudio & Vídeo. Comprei um spot iluminador às pressas, chamei o meu sobrinho, passei orientações básicas sobre a filmadora e partimos para a festa. Eu tocando e o meu sobrinho filmando. Lá no palco, preocupado, eu não sabia se prestava atenção na letra da música ou no meu sobrinho filmando. Acabou que deu tudo certo, o cliente gostou da filmagem e começamos dessa forma”, conta Henriques.
Produção e muita música
A banda Momentos segue se apresentando em eventos corporativos e em comemorações, como aniversário de 15 anos e casamentos. Henriques explica que a formação se adapta conforme o tamanho da festa, podendo ser um trio ou até uma orquestra. Hoje, sua filha Isabela, de 12 anos, os acompanha em algumas apresentações, as consideradas mais “lights”.
“Desde os seus seis anos, percebi que ela tinha potencial vocal e fui observando. Prestava atenção quando ela brincava e comecei a orientar. Em algumas apresentações da Momentos ela me acompanha e canta, mas não segue nossa agenda, pois é uma criança e tem horários próprios”, comenta, orgulhoso.

Qual o ganho que a música lhe oferece?
Muitos colegas do BB, mesmo aqueles que se preparam, quando viveram a aposentadoria se sentiram perdidos e sem saber o que fazer. Graças à música eu não tive esses sentimentos. Eu não percebi que me aposentei, pois já tinha meus compromissos com a banda. Além disso, a música gera uma renda complementar. Costumo dizer, com orgulho, que estava bancário, mas sou músico.
O foco da Momentos é a apresentação em eventos e festas. Qual o seu grande prazer com isso?
Não importa o tipo de apresentação. O que vale é o reconhecimento das pessoas. Fazemos eventos fora da cidade de Juiz de Fora e tenho orgulho de ver as pessoas aproveitando nossas músicas. A minha geração foi conturbada. A música para mim foi uma tábua de salvação e, ao mesmo tempo, uma terapia. Dediquei-me a ela, estudei e aprendi um modo de me expressar.
Quais momentos inesquecíveis a música te proporcionou?
Tem duas situações que são importantes para mim. O fato de eu ter sido o primeiro presidente do Conselho Estadual da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB - Cesabb-MG) e, assim, poder promover ações ligadas à arte. Como também ter levado a arte por meio de músicas, poesias e exposições à nossa de Juiz de Fora (JF) com o “Sarau de Artes e Cultura”, quando fui diretor de eventos artísticos e culturais da AABB-JF do ano de 2011 até outubro de 2012.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a banda Momentos pode visitar sua página no YouTube, basta colocar na busca do canal o nome “EduHenriques02”. Lá, é possível conhecer o trabalho do aposentado como músico e produtor de vídeo. Para falar com ele, é só escrever para momentosjf@uol.com.br.
O Eduardo Henriques já foi tema de outra reportagem para Sala do Participante, quem quiser conferir é só clicar no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO