quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NOSSO ENCONTRO




      E fomos em busca dele.Daquele abraço forte,bem apertado,com  o coração transbordando de emoção ao encontro de nossos amigos. Não importava a distância.Ela era pequena demais para tão longo caminho de emoções a seguir.
     O sonho de alguns,fez com que sonhos adormecidos de outros,se despertassem.
     Tamanha era a ansiedade desse momento que íamos imaginando como estaria esse velho amigo. Será que me reconheceria?E buscando antigos traços íamos moldando os seus rostos.E na verdade,sabíamos que a essência do seu ser estava ali presente.
      Íamos nas estradas a rodar e o coração a palpitar.De repente chegamos! Que emoção ao vê-los nos corredores do Seminário,onde passamos parte de nossas vidas! E com sorrisos abertos,braços entrelaçados,registramos esse momento.
Alguns não puderam comparecer devido a problemas particulares e outros por motivo  de doença.Mas,com certeza,estavam presentes em nosso corações
        As riquezas de memórias,trouxeram ricas histórias.Cada uma com o seu significado, com a sua importância.
         O que aconteceu a cada um depois  que nos afastamos?Cada um contou com detalhes em poucos minutos,como foram parar naquele Seminário.Alguns influenciados pela família,por amigos padres das cidades e outros por não terem esperanças de um futuro melhor,pois a família não tinha recursos financeiros para ajudá-los, optaram por ali estudar.E assim selaram o seu futuro.Mas graças a essa escolha puderam se realizar mais tarde como grandes homens e profissionais competentes através do aprendizado adquirido.
          Através das histórias bonitas,sofridas e até engraçadas, surgiram  os engenheiros,poetas,artistas plásticos,representantes de empresas.dentistas,músicos,fazendeiros e tantos outros que ali estavam para contar um pouco de sua vida.Todos foram nossos amigos de infância que agora eram amigos amadurecidos e cada um com os traços em que a vida desenhou.
       Que lindo encontro! A despedida foi com nó na garganta,olhos umedecidos,palavras de ternura,esperando outro dia vê-los novamente.
        A estrada nos esperava.Era preciso ficar atentos pois estávamos pensativos demais ,deixando para atrás um dos mais puros sentimentos já vividos por um grupo de amigos que não se viam a quase cinqüenta anos.Mas,com uma certeza saímos:Esse foi o primeiro de muitos outros que virão e que Aquela Casa,sempre será do NOSSO ENCONTRO.

Marciaeceliomarcia Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO