segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UNA FURTIVA LAGRIMA [Donizetti] - LUCIANO PAVAROTTI -





Lembrar dos bons tempos só pode fazer bem, por isso gosto de registrá-los para mais tarde curti-los, não é de bom tom se vangloriar deles, até porque todo mundo tem os seus bons tempos, sendo assim, aqui vai uma coisa boa que me aconteceu no Seminário Nossa Senhora Aparecida, não sei o porquê, acontece que o Cônego Naves [in memoriam] cismou em me transformar num tenorino [diminutivo de tenor], na ocasião , estava saindo da adolescência para a juventude e, o mais interessante é que a coisa deu certo, cantei além do manjado Sole Mio, muitas canções napolitanas como M’appari, Una Furtiva Lagrima, dentre outras, graças a isso tomei gosto cantar em outras línguas, como no italiano, no inglês, no espanhol e no Francês, pois bem, ainda me lembro muito bem do Cônego Naves me acompanhando no piano, o homem era um músico completo, além de dramaturgo, enfim, quem o conheceu sabe que não estou mentindo, sendo assim, já que eu não tenho nenhuma gravação daquela época, resolvi colocar neste blog o vídeo do Pavarotti cantando, Una Furtiva Lagrima, vale a pena ouvir esta bonita e triste canção.

Aníbal Werneck de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO