quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AS APARÊNCIAS...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Pastor Jeremiah Steepek (Foto) se transformou em um mendigo semanas antes de assumir o cargo de pastor presidente de uma igreja de cerca de 10.000 pessoas nos Estados Unidos. No dia de sua posse, ele foi para o culto como mendigo e começou a pedir esmolas.
Muitos o ignoraram. Somente 7 dos 10.000 membros vos deram alguma atenção. Instantes antes de iniciar o culto ele se sentou na fileira da frente da igreja e logo foi convidado pelos diáconos a se sentar nos fundos por causa da sua aparência. E para o final do templo ele se foi.
Durante o culto, nos momentos dos avisos, a liderança da igreja anunciou que aquele seria o grande dia de receber o tão esperado Pastor Jeremiah Steepek. Os fieis se colocaram de pé e começaram a aplaudir o pastor mas, para surpresa de todos, aquele mendigo levantou-se de onde estava e seguiu em direção ao altar. Aos poucosas palmas se calaram e todos ficaram assustados em ver o mendigo subir ao altar e pegar o microfone. O pastor Jeremiah pegou o microfone e citou uma passagem: "Porque tive fome e me
destes de comer, tive sede e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes, estava nu, e me vestistes, estava enfermo e me visitastes, estava preso e fostes ver-me. Então, perguntaram os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? Jesus respondendo, disse: Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes." (Mateus 5:35-40) Neste momento muitos começaram a chorar e outros demonstraram vergonha. Continuando, o pastor descreveu tudo o que havia passado naquela manhã e completou dizendo: "Hoje eu descobri que esta igreja está lotada de PESSOAS, mas vazia de DISCÍPULOS". Encerrando, despediu-se de todos e os convidou para o culto da próxima semana...
_______________________________________________________________________________

Contribuição: Cesarilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO