quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A MORTE É O NIRVANA

Amigos e amigas. Não querendo ser pessimista, mas já sendo. Eu quero dizer que não somos nada nesta vida. E esta vida também não é nada. O que a gente vê todos os dias é mais tristeza do que alegria. É só abrir os jornais para ver os crimes, as atrocidades, as injustiças, a roubalheira que campeia por todos os lados. O que a gente observa é que cada um quer engolir o outro. O que Cristo pregou, poucos são os que cumprem. Muitos vão à igreja e fazem o "mea culpa" mas no dia a dia vivem fazendo mal para o próximo. São sepulcros caiados. gente ruim que gosta de fazer vingança por qualquer motivo. Como algoses estão sempre vibrando. Tornando assim a vida um verdadeiro inferno. São lobos com cara de cordeiros. Não sou melhor do que ninguém, todavia procuro controlar todos os pensamentos ruins que sempre nos impulsionam a fazer o mal. Às vezes eu me pergunto se esta vida vale a pena com tanta coisa ruim acontecendo. Eu percebo e me incluo também na insatisfação que campeia por toda parte. Ninguém me parece plenamente feliz. Sinto que está faltando sempre alguma coisa. Será a natureza humana uma existência que não deu certo? Para os que acreditam, eu percebo que nem Deus preenche esta lacuna que grassa sobre todos os seres vivos. A ideia que me passa é que se este mundo surgiu a esmo, foi na verdade uma grande roubada. E se Deus realmente existe e criou este mundo sinto dizer que ele fracassou. 
Eu fico estarrecido e triste quando vejo pessoas se engrandecendo e ainda por cima fazendo mal àquelas que são os seus desafetos. Onde está o evangelho aí? Perdoar 77 X 77 não faz parte do seu repertório. É realmente lastimável. Não querendo ser um moralista, as coisas ruins que vejo não me deixam ficar calado. Por isso eu digo: Não somos nada comparados à grandeza deste Universo. A vida é um verdadeiro Samsara [vale de sofrimento] segundo o Budismo e a gente procura piorá-la ainda mais. E, voltando ao Budismo, pelo visto, esta paz que tanto procuramos só a encontraremos na morte. É o Nirvana. Nós deixaremos de existir e o mundo para nós deixará de existir, também. Portanto, a morte é a grande solução.

Anibal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO