quinta-feira, 6 de março de 2014

NEM IRMÃO SE PARECE TANTO ASSIM


Meus prezados ex-seminaristas, compro regularmente na banca o jornal, a Folha de S.Paulo, e, desta vez, no caderno "ilustrada" me deparei com um rosto que muito me assustou, um rosto que marcou muito os meus tempos de seminário, não podia ser o próprio porque infelizmente já partiu desta para melhor, trata-se do saudoso Cônego Naves, "o homem dos 7 instrumentos". Pois bem, como vocês podem ver a foto, parece por demais com o nosso Alberto M. Alves [pseudônimo do Cônego Naves]. Segundo a reportagem, trata-se de um escritor que após sofrer um aneurisma provocado por uma cirurgia no coração, resolveu escrever um livro intitulado, "A Calma dos Dias", um livro de prosa, onde ele fala de "serenidade e algo aterrorizante que existe nessa calmaria", pois bem, ele está com 60 anos e, voltando ao assunto anterior, parece demais com o Naves quando tinha lá os seus 60, talvez um pouco mais, mas isso não vem ao caso, a aparência é que me deixou boquiaberto, nem irmão se parece tanto assim, acontece que lendo a reportagem vi que eu não estava equivocado, realmente além de parecer com o Naves, o seu nome não me deixou a menor dúvida, estava lá com todas as letras: RODRIGO NAVES!, tem alguma dúvida?.

*Procurei mais sobre ele na internet, todavia, infelizmente não encontrei nada sobre os seus familiares. Agora, que ele é um parente muito próximo do Naves [in memoriam] disso não tenho a menor dúvida, e você, o que acha de tudo isso?.

anibal werneck de freitas.

Um comentário:

  1. Boa, Anibinha.

    Grande abraço

    Helio Rezende
    ____________

    Muito obrigado, Hélio,
    abraços,
    Anibal.

    ResponderExcluir

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO