terça-feira, 8 de abril de 2014

"OS INCONFIDENTES" Chico Buarque / Cecília Meireles)



Quando o Chico gravou esta música sobre um trecho de "O Romanceiro Da Inconfidência", de Cecília Meireles, a família da poetisa não fez o barulho que retumbou nos ouvidos do cantor e compositor, Fagner, devido à música "Motivo", cujo poema era da dita cuja, também. Aí, eu me pergunto, por que será?, uns podem, outros não. Este é o mundo em que vivemos. Talvez seja por ser o Chico, filho de alguém [Professor famoso que se chamava Sergio Buarque] e o Fagner, por ser filho de ninguém famoso.
Etão eu pergunto, onde está a Mensagem do Evangelho de Cristo?

anibal werneck de freitas.

*Em tempo: Meus caros ex-seminaristas, perdoem-me, parece-me que o blog não está sendo muito útil, ninguém está participando, nem com comentários.  Para mantê-lo, eu sou obrigado a ficar postando, mas aí, fica parecendo que o blog é só meu, vocês sabem, o blog precisa estar sempre atualizado, do contrário, deixará de ser visitado e, se continuar assim, só me resta torná-lo privado para não perdê-lo. Confesso que não estou me sentindo bem com esta situação.
Abraços.

Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO