sábado, 8 de julho de 2017

Cante: IGREJA NO MORRO - anibal werneck



A música é a arte que mais se aproxima do Divino. A única matéria que existe nela é o som, que por sua vez é invisível.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

DESABAFO

Com respeito aos ateus, eu estou apenas evidenciando o resultado que obtive da minha experiência ateia durante 10 anos. O ateísmo pra mim não foi gratificante.

TANTUM ERGO SACRAMENTUM



Este é o Tantum Ergo Sacramentum mais tocado no Vaticano e um dos mais bonitos.

sábado, 1 de julho de 2017

DE VOLTA À CASA PATERNA.


Sempre fui um buscador da verdade. Nunca escondi a minha maneira de pensar temendo uma aversão de quem quer que seja. Não estou aqui para agradar ninguém. Tanto assim que andei em caminhos voltados para o agnosticismo, porque nunca fui um ateu propriamente dito. A verdade é que eu estou sempre questionando. Fui criado na Igreja Católica e cheguei a estudar num seminário. Saí da Igreja, mas ela nunca saiu de mim. Portanto, devo confessar que ela me venceu. Senti na pele que viver sem Deus a vida perde a graça. Deste modo, aqui estou de cabeça erguida, muito feliz por estar de volta. 

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Besame Mucho = Ray Conniff The Tribute Show - Brazil



Besame Mucho. Esta música com o Ray Conniff me fez lembrar a minha adolescência no Seminário Diocesano N. S. Aparecida em Leopoldina.
Depois do jantar, eu passava o meu tempo ouvindo esta maravilhosa orquestra.
Pois é, agora, com grande alegria, descobri na internet um maestro brasileiro que está fazendo um belíssimo trabalho prestando uma homenagem ao grande Ray Conniff. 
Sendo assim, vale a pena conferir o vídeo.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Cancelamento do Encontro desse ano de 2017

Caros irmãos ex-seminaristas. Em vista de
vários problemas ocorridos recentemente, como a saúde da esposa do Fernando e alguns outros problemas de ordem pessoal comigo, estamos eu e Fernando
impossibilitados de organizar o nosso Encontro já previamente agendado para 20/30 de abril e 1º de maio do corrente ano. Pedimos desculpas a todos.
Mas se algum colega quiser levar adiante o intento terá todo o nosso apoio possível para tal. Uma pena, pois iríamos celebrar os 60 anos de sacerdócio de nosso Pe. Chamel.
Aguardamos notícias de vcs.
Abraços fraternos
Eduardo de Oliveira Henriques - (32) 3236.3698 - (32)98819.5786

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MENSAGEM DE NOSSO IRMÃO EX-SEMINARISTA CHICO AVELINO:

Ontem, foi um dia de muita emoção para Pe. Antonio e para nós.
Juntamente com o nosso capitão Eduardo, Fernando, Alaerte,
João Bosco, Geraldo Jorge, Corinto e Luiz Preto estivemos na Catedral
de Leopoldina. Chegar aos 60  anos de sacerdócio como Padre Chámel
chegou é admirável. Que Deus e a Virgem o conserve ainda por muitos
anos e com a saúde e a memória que possui. 

Fomos lembrados pelo Padre Chámel em sua fala. O almoço delicioso
foi no novo Centro de Pastoral D. Reis, onde foram fixadas duas placas 
comemorativas, uma homenageia Mons. Chámel. Nosso Seminário 
está revitalizado. Vi os ventiladores funcionado.

Mais um abraço afetuoso para o Padre. Antonio e para os nossos colegas.

F. Avelino Cardoso

domingo, 8 de janeiro de 2017

INOCÊNCIO

Gente, recebi telefonema do Inocêncio confirmando presença no dia 12 de outubro.
Fiquei muito feliz e tenho certeza que todos vcs agora também. No primeiro ele
não pode ir. Quem teve o privilégio de ter convivido com ele sabe de quem estou falando.
Uma pessoa maravilhosa que chegou com ideias novas, com falas novas, com atitudes
novas que a todos nós encantava. Culto, inteligente, simples e amigo.
E acabei de lembrar e falando pra minha filha Luiza, ele usava uma expressão
naquela época (1964), que hoje está se usando muito, porém não na conotação
nostálgica que ele falava. Vamos ver se ele e vcs lembram.
Nos finais de frase ele colocava a expressão “ véi “. Como se usa hoje, tipo nessa frase: “Você não
Pode deixar de ir, véi! Veio pegar mais de 40 anos depois. SEJA BEM VINDO, VÉI!
Abraços a todos


Eduardo Henriques