sábado, 9 de março de 2019

QUARESMA, TEMPO DE REFLEXÃO


A Quaresma é um tempo de reflexão dos cristãos católicos durante quarenta dias, começa na quarta feira de cinzas e vai até momentos antes da missa lava-pés na quinta feira santa. Este tempo se refere aos quarenta dias em que Jesus enfrentou o diabo no deserto, também, aos quarenta anos que o povo hebreu, sob o cajado de Moisés, andou, pelo deserto, do Egito até à terra prometida.

NOTA, Quando menino, na minha terra natal, Recreio(MG), eu ficava fascinado com a Quaresma. Aquelas imagens de santos cobertas por um pano roxo, me deixavam meio assustado, mas eu achava interessante. A Quaresma era um momento que parecia paralisar minha pequena cidade. Os adultos diziam pra gente, Não fique até tarde da noite na rua, porque a mula sem cabeça e outras coisas ruins vão te pegar. Pois é, acontece que isso me dava um medo gostoso, não sei explicar o porquê. Deste modo, hoje, sinto muita falta desse tempo que já vai longe, por isso, pelo menos, resolvi registrá-lo.

anibal werneck de freitas, 10/03/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO