quarta-feira, 31 de julho de 2013

EU ACREDITO NA IGREJA DE FRANCISCO



Francisco I promete ser um homem voltado para o Evangelho, ou seja, montar uma Igreja para os pequeninos e não para os grandes, procurando mostrar que a salvação está no ato de ajudar o próximo, tornando assim este mundo um lugar melhor, um lugar sem preconceitos, um lugar de irmãos.
Ultimamente, a Igreja tem saído dos trilhos, descarrilhando o tempo todo através de movimentos que visam dinheiro e fama, desvirtuando totalmente o que Cristo pregou, ou seja, a humildade.
Depois que a Teologia da Libertação foi interceptada no governo de João Paulo II, a Igreja se enveredou pelo estrelato de alguns dos seus ministros, que passaram a ganhar dinheiro e fama através de discos e livros, esquecendo por completo o verdadeiro evangelho de Cristo.
Confesso que, devido a isso, eu me afastei, mas agora estou disposto a voltar para combater tais aberrações, uma vez que agora temos um chefe que fala a minha língua, ou seja, Francisco I.
Quando interrogado sobre a questão dos gays, ele [o Papa] simplesmente respondeu que são filhos de Deus e devem ser respeitados como qualquer ser humano.
Outro ponto que ele ressaltou é a Teologia da Libertação, que deve ser restaurada no seio da Igreja para combater os males que afligem os menos favorecidos, combatendo assim, a miséria.
Creio que com este Papa tão popular, a Igreja mudará o seu rumo e, através da conscientização dos fieis, os falsos líderes religiosos cairão por terra, porque eles são verdadeiros castelos de areia, não me interessa aqui citar nomes, me interessa sim, a ideia de que acredito na Igreja de Francisco I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO