terça-feira, 6 de abril de 2021

DE COMO UM VAMPIRO INVEJOSO, CHAMADO ANTONIO SALIERI, LEVOU WOLFGANG AMADEUS MOZART, 1756 A 1791, O MAIOR COMPOSITOR DA MÚSICA CLÁSSICA, À MORTE, EM PLENO SÉCULO XVIII.

 


A inveja é a pior arma dos vampiros, e não se contenta
consigo mesma. Ela leva o dito cujo a praticar maldades contra o alvo invejado, fazendo de tudo para destruir o oponente. Veja bem, mozart, por exemplo, passou por tudo isso, durante toda a sua vida. Mas o seu maior rival foi um compositor medíocre, chamado antonio salieri, na verdade, um vampiro que tinha uma grande inveja dele, que fazia de tudo para destruí-lo, tanto assim que resolveu sugar toda a sua energia, através de um pedido, feito por ele mesmo, sem se identificar. Sendo assim, salieri, toda noite, com uma túnica preta e um capuz tapando-lhe o rosto, batia na porta da casa de mozart, sempre lhe cobrando, Tenho muita pressa pelo que lhe encomendei, tá demorando muito, já estou ficando nervoso com isso. E assim, com uma saúde frágil, e bastante debilitada pela cobrança desumana, mozart foi obrigado a escrever um 'te deum' para todos os instrumentos de uma enorme orquestra, com coral e tudo. Apesar da  cobrança vampiresca, mozart conseguiu terminar a obra. Todavia, totalmente estafado, morreu precocemente aos 35 anos, e o seu corpo, para completar a vingança, foi jogado numa vala coletiva. Justiça seja feita, extremamente arrependido, porque os vampiros também são humanos, antonio salieri ficou louco, e foi internado num sanatório, onde numa cadeira de roda, gritava o tempo todo pelos corredores, Eu matei mozart, eu matei mozart, eu matei mozart...

NOTA, infelizmente, os vampiros invejosos existem, eles fazem muito mal às suas vítimas, alguns até se arrependem, porém, na minha humilde opinião, mesmo assim, são os piores.

anibal werneckfreitas, jf, 06/04/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO