terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

REDIDO [cordeirojorge]

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esta semana sera aniversário de 94 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Quando receber essa mensagem reze uma Ave Maria e faça um pedido especial.
Ave Maria Cheia de Graças, O Senhor é Convosco Bendita Sois Vós entre as Mulheres e Bendito É O Fruto do Vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nos pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
(Faca seu pedido!) Não deixe de reenviar aos seus amigos!
______________________________________________ 
 
Meu pai era tão devoto de Nossa Senhora Aparecida que, foi enterrado com uma pequena imagem da santa, presa em suas mãos postas no peito, foi realmente um momento que me deixou emocionado e ao mesmo tempo boquiaberto com a sua crença inabalável. Felizes são os que acreditam!

Anibal. 
_____  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UNA FURTIVA LAGRIMA [Donizetti] - LUCIANO PAVAROTTI -





Lembrar dos bons tempos só pode fazer bem, por isso gosto de registrá-los para mais tarde curti-los, não é de bom tom se vangloriar deles, até porque todo mundo tem os seus bons tempos, sendo assim, aqui vai uma coisa boa que me aconteceu no Seminário Nossa Senhora Aparecida, não sei o porquê, acontece que o Cônego Naves [in memoriam] cismou em me transformar num tenorino [diminutivo de tenor], na ocasião , estava saindo da adolescência para a juventude e, o mais interessante é que a coisa deu certo, cantei além do manjado Sole Mio, muitas canções napolitanas como M’appari, Una Furtiva Lagrima, dentre outras, graças a isso tomei gosto cantar em outras línguas, como no italiano, no inglês, no espanhol e no Francês, pois bem, ainda me lembro muito bem do Cônego Naves me acompanhando no piano, o homem era um músico completo, além de dramaturgo, enfim, quem o conheceu sabe que não estou mentindo, sendo assim, já que eu não tenho nenhuma gravação daquela época, resolvi colocar neste blog o vídeo do Pavarotti cantando, Una Furtiva Lagrima, vale a pena ouvir esta bonita e triste canção.

Aníbal Werneck de Freitas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EDITORIAL DO PROFESSOR HUDSON SOBRE O ZITINHO

Anibal.

Após vasculhar meus guardados, não conseguí localizar a cópia do Editorial, que lhe falei.   Porém, em um livro, de memórias, feito por uma irmã, minha, conseguí o editorial. Digitei, pedi meu filho para scanear e me mandar. 
Verifique se dá pra aproveitar.  Se não der, me mande seu endereço que colocarei no correio, pra você.  Ou me ligue.  3215.0010

Um abraço

José Antônio

__________ 

 José Antônio,

aí está a cópia do Editorial escrito pelo nosso saudoso Professor de Inglês, Hudson, está dando pra ler o texto, valeu companheiro.

Um abração,

Anibal Werneck de Freitas. 




____________________________

Anibinha,
 

Valeu muito pela lembrança. Um grande abraço, 

Helio Rezende.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O SAUDOSO PROFESSOR HUDSON / Frank Sinatra - My Way (1969)






Meus caros ex seminaristas, eu sinto muito, já que vocês não estão escrevendo para o nosso blog, eu me sinto na obrigação de mantê-lo atualizado e para isso, vou continuar postando o que está ao meu alcance, desta vez, vou falar do nosso saudoso Professor de Inglês, Hudson Andrade, alto e magro como o professor Girafales da série, Chaves, gostava muito de brincar em suas aulas, mas sabia inglês como ninguém, eu me lembro de uma viagem que ele fez aos Estados Unidos e chegou até a falar na telinha dos gringos, lembro-me também da tradução que ele fez da música, The House of the Rising Sun, além de ter conseguido a letra para o Trio Uirapuru cantar no Grêmio Literário Pio XII, lembro-me também dos kits de montagem que ganhei dele, um automóvel com motor e um caça da Força Aérea Americana, pelo fato da minha nota ter sido a melhor na sala de aula.
Certa vez, ele me levou até à sua casa e me mostrou uma coleção inteirinha dos discos (LPs) do seu cantor preferido, Frank Sinatra.
Depois que eu larguei o seminário, só fui encontrar com o Professor Hudson na Faculdade de Cataguases (FAFIC), onde eu fiz o primeiro ano de Letras, ainda me recordo dum rápido diálogo com uma inglesa na presença dele onde eu proferi uma besteira dizendo em inglês, You are losted in the space, ela não entendeu nada porque eu estava querendo dizer que ela não estava entendendo o meu português, o professor, então, me corrigiu na hora e todo mundo caiu na gargalhada, inclusive a gringa, ainda na faculdade, cheguei a tocar violão pra ele numa noite após as aulas.
Quando soube do passamento dele, eu não acreditei, era um homem cheio de vida, não deu para entender, mas, enfim, o quê fazer, é a vida com os seus mistérios.
Professor Hudson, aonde quer que esteja ou não esteja, valeu e obrigado por tudo!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CORO DOS FERREIROS - AÍDA DE VERDI

Após o jantar, eu corria logo para a sala de música do seminário e o primeiro LP que eu pegava era sempre o da ópera, Aída, de Verdi, e, uma das partes que eu mais gostava, era a melodia do Coro dos Ferreiros, pois bem, sendo assim, meus caros colegas ex-seminaristas, não custa nada recordar.

Anibal Werneck de Freitas.

CORO DOS FERREIROS - AÍDA DE VERDI