sou de uma família católica, lembro-me da minha avó luiza com o seu terço indo à missa todos os dias, de ter sido coroinha no tempo
do padre celso campos sales, de ter estudado no seminário nossa senhora aparecida de leopoldina, mg, de ter participado dum grupo de jovens no tempo dos ex-padres juarez e mauro, de terem sido acusados injustamente de comunistas pelos donos do lugar, da ala reacionária católica destruindo o trabalho magnífico de joão XXXIII no vaticano II, destroçando assim o ecumenismo e as eclesiais de base acusadas vergonhosamente de fazer política no lugar de ensinar o evangelho, e do meu afastamento da igreja a partir de joão paulo II, embora nunca deixei de acompanhar os seus passos. pois bem após este introito para mostrar as minhas fortes raízes católicas, provando que não sou espírita, quero chegar ao assunto que me motivou a escrever este texto sobre o espiritismo, voltando a frisar que não sou espírita, apenas me simpatizo muito com o que allan kardec escreveu. pois bem, deste modo vamos começar pelos meus sonhos, neles costumo conversar com pessoas já falecidas. tanto assim que uma vez sonhei com o meu pai e lhe perguntei se o nosso encontro era real, sem pestanejar ele me respondeu que sim. tem mais, ultimamente quando estou dormindo, sinto uma presença, que me acorda, abro os olhos, vejo o quarto e um espectro, que desaparece repentinamente, todavia, mesmo assim penso ser um efeito colateral dum remédio fraquinho que tomo pra dormir embora meu médico diz o contrário. pois é, eu sempre achei ser tudo isso coisa da minha cabeça. enfim, até aqui tudo bem, mas agora a profecia de chico xavier está me assustando muito, na qual ele revela que se o homem mantiver a paz mundial durante 50 anos após a chegada do homem à lua, ou seja, de 1969 a 2019, os ovnis começarão a se manifestar abertamente, confiando mais na humanidade. a bem da verdade confesso que nunca dei crédito a esta revelação, mas hoje com a declaração do governo estadunidense a respeito dos ovnis filmados pelas forças aérea e marinha mudou radicalmente o meu modo de pensar sobre o espiritismo, porque não sabemos o que poderá acontecer daqui pra frente se forem alienígenas ruins, até porque aqui na terra o que não falta é gente assim.
NOTA, desta vez, o texto não tem ficção. é bom deixar bem claro, que os ovnis (objetos não identificados) nem sempre têm a ver com ets.
anibal werneck de freitas, 28.06.2021