terça-feira, 1 de maio de 2012

IV LIVRO DO TRIO UIRAPURU, DESPEDIDA PARA AS FÉRIAS DE JULHO [27/06/1965] / FESTIVAL DE CONJUNTOS MUSICAIS NO GRÊMIO LITERÁRIO PIO XII DO SEMINÁRIO DIOCESANO N. S. APARECIDA



AS FÉRIAS
[Letra de Edgar Bicalho e Reginald Westminster Mac Dougall / Adaptação do Trio Uirapuru na Música, Michael Row The Boat Ashore - Trini Lopez]

Vamos todos para as férias, Aleleuia
Vamos todos descansar, Aleluia
Junto aos pais vamos rezar, Aleluia
Nossos irmãos vamos abraçar, Aleluia

Vamos todos para as férias, Aleleuia
Vamos todos descansar, Aleluia
Junto aos pais vamos rezar, Aleluia
Para as férias celebrar, Aleluia.




Música do Livro IV,
18 - As Férias.

Na despedida para as férias de julho de 1965, os seminaristas fizeram um Festival de Conjuntos Musicais no Grêmio Literário Pio XII, entraram na competição 3 trios e 1 quarteto, o vencedor foi o Trio Uirapuru, tinha mais experiência e mais tempo de ensaio, foi realmente uma festa, todos participaram, eu me lembro até do nosso saudoso companheiro Sudário Carneiro do Bem que teve a coragem de declamar, na frente de todo mundo, junto à mesa diretora do grêmio, de modo rápido e nervoso, os seguintes versos,

Eu vim aqui
Porque cheguei
Eu não falo
Porque não sei.

A plateia caiu na gargalhada por um longo tempo.

Os trios e o quarteto que participaram do festival foram,

Trio Uirapuru,
Anibal Werneck de Freitas,
Edgar Bicalho,
Luiz Olímpio de Souza.

The Clevers,
Nivaldo de Castro Pandeló,
Eduardo de Oliveira Henriques,
Sebastião Antunes Pereira.

Trio Alvi-Negro,
João Batista de Oliveira,
Celso de Souza,
Nivaldo de castro Pandeló.

Conjunto Carioca [C. C.],
Antonio Aurélio David,
Antônio Alves Moreira,
Fernando Sollero Caiaffa,
João Conciano Gonzaga.





Aqui está a letra da música de 
despedida,em selênico, 
eu me lembro que depois 
da minha saída do Seminário 
Diocesano N. S. Aparecida,
eu correspondi alguns anos 
com o Luiz Olímpio usando 
este vocabulário que poucos
conheciam no Seminário.
Agora fiquei sabendo que, 
além da minha esposa 
Alice, o Fernando da Cruz 
Pereira o conhece também, 
segundo ele me disse.





Ouça e veja o vídeo da  melodia usada na despedida,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO