terça-feira, 8 de maio de 2012

LIVRO VIII DO TRIO UIRAPURU [1965] / MA VIE [Alain Barrière]




Nesta edição VIII do repertório do Trio Uirapuru, a música de destaque foi MA VIE de Alain Barrière, um sucesso na época, todavia, segundo a ordem do Diretor do Grêmio Pio XII, nenhum conjunto musical poderia cantar música estrangeira, principalmente aquelas cujo tema se referia ao amor entre homem e mulher, estávamos no seminário e iríamos ser padres, sendo assim, resolvi fazer uma letra em português com o diácono e professor Carlos Alberto, e, deste modo saiu o seguinte:


26 - MINHA VIDA
[Música de Alain Barrière  &
Letra de Anibal Werneck de Freitas e Carlos Alberto Nogueira da Cruz]

Minha vida
É uma vida sem rosa
Minha vida
É uma estrada penosa
Eu sei
Que um dia morrerei
Eu sei
Que ressuscitarei.

Minha vida
Não é nada na Terra
Minha vida
Aqui mesmo se encerra
Eu creio
Num Ser Infinito
Eu creio
Num Lugar Bendito.

Minha vida
É um campo de batalha
Minha vida
É tão cheia de falha
Eu sei
Que tudo há de acabar
Eu sei
Que outra vida virá
Então,
Com Deus viverei.

Para a apresentação da música no Grêmio Pio XII, foi preciso montar um coro para acompanhar o Trio Uirapuru [Anibal Werneck, Edgar Bicalho e Luiz Olímpio], os membros do coro foram:

Antônio Aurélio David Silva,
Sebastião Antunes Pandeló,
Nivaldo de Castro Pandeló,
Sebastião José Duarte,
Eduardo Henriques de Oliveira,
Everaldo Bicalho,
João Conciano Gonzaga
e
Antônio Alves Moreira.

A apresentação emocionou os gremistas, a missão estava cumprida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO