sábado, 9 de junho de 2012

INOCÊNCIO MAGELA DE OLIVEIRA

Prezado José Eduardo, Aníbal e demais companheiros,
 
Há questão de uns 30 dias recebi o primeiro contato de vocês, incluindo-se um contato telefônico do Fernando. Atravessava eu um tsunâmi profissional de compromissos. Mais recentemente esse novo contato me encontrou em condições mais favoráveis.
Valho-me desse momento para manifestar o contato carinhoso, que me traz muitas lembranças de uma fase particularmente feliz de minha vida.
Encontro-me em Belo Horizonte há 45 anos, desde que deixei o Seminário Maior em 1966, tendo concluído o primeiro ano de Teologia. No ano seguinte ingressei-me na Faculdade de Educação da UFMG, onde fiz Pedagogia, concluindo em 1970, ano em que me casei. Desse casamento tenho uma filha de 36 anos (psicóloga e Gerente de Pessoas na FUNDEP/ UFMG) e um filho de 32 anos (professor no Depto de Ciências da Computação da UFMG - Cientista da Computação). Fiz outros cursos de extensão ou pós-graduação: Economia Industrial, Pedagogia Empresarial, Consultoria Sócio-Técnica, Consultoria de Processo e Especialização em “Agente de Desenvolvimento em Cooperativas”. Durante 9 anos fui proprietário de um Curso Pré-Vestibular e Supletivo (Curso Itamaraty, 1968 a 1977). Fui gerente de Treinamento e Consultoria do CEBRAE e do CEAG-MG, atual SEBRAE-MG de 1977 a 1985. A partir daí tenho minha empresa cujo nome fala de minha história: Dialétika Fenômenos Organizacionais. Em 1984, separei-me e casei-me novamente, do qual tenho três filhos: Iolanda (psicóloga), Simão Pedro (futuro Designer) e Amanda (também psicóloga).
Atualmente dedico-me à minha empresa que atua fortemente na área de Educação Organizacional em Desenvolvimento Pessoal, Interpessoal, Gerencial, de Equipes e outros temas correlatos. Presto serviços às Cooperativas de Crédito, normalmente denominadas SICOOB nos Estado de Minas Gerais, Paraná, Pará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.
Compreendo que muito do que sou hoje é fruto da convivência que tive com todos vocês, incluindo-se aí Pe. Chammel, Pe. Élcio, Pe. Machado, Pe. Mauro, Pe. Juarez, Pe. Naves e outros tantos, mas de forma destacada a Dom Gerardo Reis.
De repente, parece que as pessoas se diluíram no espaço e no tempo e nós não mais sabemos localizá-los. Mas felizmente surgem alguns pioneiros que nos possibilita viver a alegria de reviver.
Neste momento ainda não sei sobre 14 de julho. Quanto a 12/10/12, não sei como resolver a logística do meu comparecimento dado que no dia 13/10/12 seremos padrinho de casamento em Espírito Santo do Pinhal/ SP, que dista 600 Km de Leopoldina.
Neste momento tenho a lhes agradecer o contato, pretendendo não perdê-los de vista. 
Um grande abraço a todos.
                                                                                   Inocêncio Magela de Oliveira.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO