terça-feira, 12 de junho de 2012

XII LIVRO DO TRIO UIRAPURU / ET MAINTENANT


Como você pode ver através do desenho da primeira e segunda capa deste XII Livro de Músicas, o Trio Uirapuru está aqui homenageando a Padroeira do Seminário Diocesano de Leopoldina, ou seja, a Nossa Senhora Aparecida que é também a Padroeira do Brasil, a coroa, o barco e a rede de pesca contam a sua História.
Neste livro registra-se o nome do nosso querido colega, José Luiz Pereira Passos [Feola] que entrou no lugar do Luiz Olímpio, mal sabíamos que esta seria a penúltima apresentação do trio na vida de todos nós, digo isso porque no ano seguinte, o de 1966, eu já não estava mais no seminário e, com a minha saída, o trio acabou.

As músicas deste penúltimo show foram,

38 – O BOM MIGUEL [adaptação do Trio Uirapuru em Michael Go],
39 – ALÉM DA MONTANHA AZUL [Anibal Werneck de Freitas],
40 – E AGORA?  (Letra de Anibal e Carlos Alberto em Et Maintenant?]

Desta vez, em homenagem ao amigo Carlos Alberto Nogueira da Cruz [Diácono na época de seminário], quem sempre me ajudou no repertório do Trio Uirapuru com a maior boa vontade, transcrevo abaixo a versão que fizemos na música sucesso na ocasião, Et Maintenant?, de Gilbert Bécaud,

E AGORA? (Música= Et Maintenant?, de Gilbert Bécaud / Letra de  Anibal Werneck de Freitas  & Carlos Alberto Nogueira da Cruz)E agora ? / Que vou fazer? / Sim, eu sei / Viver ou morrer / Assim tão triste / Em solidão / Com o olhar perdido / Lá na imensidão. / Meus amigos / Vêm me consolar / Porque eu vivo / Sempre a prantear / Oh, Deus meu! / Que pesar imenso / Piedade Senhor / Meu sofrer é intenso. / E agora ? / Que vou fazer? / Bem sei não basta / Só me arrepender / O que vale assim / A Terra inteira? / Se eu perdi / A Pátria Verdadeira. / A Terra em paz / Em harmonia / Longe de Deus / Se torna vazia / Oh, meu Deus! / Até quando? E por que? / Eu vou continuar / Assim a viver. /E agora? / Sim agora eu sei / Junto de vós/ Eu repousarei. /

Gilbert Bécaud : Et maintenant
(« Champs-Elysée » 1987)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO