sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A CULPA NÃO É SÓ DOS MÉDICOS


 Eu estou sentindo que muitos médicos estão contra a Dilma devido à importação de profissionais para cobrir a demanda de um país continental como o nosso Brasil, todavia, o problema não foi a falta de doutores e sim, a ganância de muitos por lugares bem estruturados, onde ganhariam mais.
A desculpa dada pelo fato de não quererem trabalhar num lugar pequeno, sem estrutura e ganhando pouco, ou seja, de 5 a 7 mil por mês, obrigou o Governo a tomar uma decisão drástica e aí eles gritaram, pior, muitos vaiaram os médicos cubanos, haja visto que, até os Estados Unidos reconheceram a luta destes cubanos contra o terrível ebola, ultimamente.
Sou professor e quando passei no concurso para o Estado de Minas Gerais, numa cidade vizinha à minha, além de ganhar uma miséria, fiquei o primeiro mês sem receber e quanto à viagem e à minha estadia eram por minha conta, ora bolas, qualquer médico recém formado, trabalhando numa cidade pequena, ganha mais de 4 mil reais e, voltando à desculpa de não terem recursos para trabalhar em lugares pobres, sem médico não tem como o Governo enviar verbas.
Mas a culpa não é dos médicos e sim da educação que eles recebem na faculdade, herança das ditaduras, ou seja, pelo fato do médico ser uma figura importante no meio social, eles não estudam ciências humanas e, deste modo, não têm a sensibilidade de contestar nada e assim, o governo fica tranquilo para administrar o país do jeito que lhe aprouver.


Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO