terça-feira, 27 de novembro de 2012

NOSSA MENSAGEM [Eduardo & Família]







          Como todos os anos enviamos aos amigos, familiares e clientes da MOMENTOS Aúdio e Vídeo uma vídeo-mensagem. Aqui vai a de 2012.
          Na oportunidade desejamos também um FELIZ ANO NOVO.
        Abraços a todos os EX-SEMINARISTAS, AMIGOS E FAMILIARES

                 Eduardo/Cirlei/Isabella e Luiza Henriques

            

1ª LIÇÃO DE LATIM



Meus prezados ex-seminarista,

Vocês vão concordar comigo, o Pai Nosso em latim na Missa do I Encontro ficou a desejar, precisamos dar uma recordada no nosso velho Latim e, se me permitem, vamos começar aqui um estudo sobre a língua dos antigos romanos, até porque recordar é viver duas vezes, todavia, o objetivo maior aqui é fazer bonito no II Encontro, não quero com isso dizer que fizemos feio, mas poderíamos ter sido melhores, sendo assim, vamos pegar firme, até porque aquilo que nós aprendemos na vida, nunca esquecemos, é só recordar, deste modo, pra começar, aí está a nossa 1ª Lição nos ensinando o sujeito e o seu predicativo, que no latim, ambos concordam no mesmo caso da declinação, como Pedro é o sujeito, a concordãncia á no nominativo, por exemplo: Pedro é bom, bom é o predicativo de Pedro, ou seja, a qualidade de Pedro e, sendo assim, no Latim fica deste jeito, Petrus bonus est, o verbo deve vir sempre no final da frase.
Portanto, segue abaixo a 1ª Lição:


 
















Tenham um bom proveito, um abraço,

Anibal Werneck de Freitas.








segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O ‘TANTUM ERGO SACRAMENTUM’ QUE NÓS CANTÁVAMOS NO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA DE LEOPOLDINA – MG.



A melodia do Tantum Ergo que nós cantávamos no seminário eu não consegui achá-la na internet, deste modo, resolvi postar aqui a música, SENTINELA [Milton Nascimento & Fernando Brant], interpretada, magistralmente, pelo Milton e a Nana Caymmi, porque na abertura e no final da gravação, tem o nosso Tantum Ergo Sacramentum [Canto Gregoriano], com o Coro dos Beneditinos, na capela do Colégio Notre Dame, no dia 09/08/1980, vale a pena curtir.

Anibal Werneck de Freitas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! [Antônio Carlos Roxo (Lisquim)]




















O Brasil tem crescido muito aquém do que poderia e deveria, devido a erros do passado que se perpetuaram ao longo do tempo. A infraestrutura deteriorada, que algumas vezes, por condições momentâneas, pode ser suportada, mas que, mais dia menos dia, cobraria seu preço. Agora, passada a euforia do aumento internacional dos preços das commodities, afloram as deficiências que afetam a capacidade competitiva do país.
Outra deficiência estrutural, a mãe de todas, é a educação.  Um país para ser fonte de inovação tecnológica, o diferencial entre os países líderes e os caudatários, precisa ter um sistema nacional de inovação que passa necessariamente por uma revolução educacional. O que implica soluções abrangentes entre as quais se inscreve a valorização profissional do educador, que não se resume, apesar de importante, na questão salarial. A profissão está tão aviltada, que os cursos de formação para professores de Matemática e Português minguam. E estas, são duas disciplinas que alicerçam qualquer construção de bases para um sistema educacional inovador e abrangente.
Sai ano e entra ano, sai governo entra governo, as mazelas estruturais seculares: portos, aeroportos, rodovias, hidrovias e ferrovias, apesar de os, anunciados com pompa, grandes programas para enfrentar e resolver definitivamente a situação precária da infraestrutura, se transformam  em “ o rato que a montanha pariu”.
A matriz de transporte, concentrada no transporte individual, o de carga e de pessoas, um contrassenso devido às dimensões continentais do país, é outro fator a impedir um crescimento autossustentável. Na hora do vamos ver, sempre se cai na solução imediatista, veja-se as repetidas, com pretextos vários, mas com lobby fortíssimo das montadoras, diminuição do IPI para os automóveis.
Disparate semelhante refere-se à estrutura tributária do país, com concentração em impostos indiretos (IPI,ICMS), os mais injustos do ponto de vista social pois tratam  os desiguais igualmente, ou seja, até nos impostos se aprofunda a concentração de renda. Os impostos diretos (IR, IPVA, IPTU), mais justos por tratarem os desiguais desigualmente têm menor participação. O Imposto de Renda em particular, ao longo do tempo, teve suas alíquotas achatadas para os mais ricos.  Para completar, o emaranhado de regulamentações, coloca o sistema tributário entre as dificuldades adicionais para a capacidade competitiva das empresas.
O que introduz outro componente que faz parte de nossa “alma”, a burocracia.  Chaga entranhada, de difícil solução, que incrementa o que os economistas denominam de custo de transação.
Outro fator é a política de juros, nociva, que se transformou em obstáculo quase intransponível. Ressalte-se o esforço do atual governo, que enfrentou com coragem a grita geral dos economistas do mainstream, que servindo ao senhor mercado, leia-se sistema financeiro, tentaram (tentam) torpedear de todas as formas as tentativas de jogar o padrão dos juros para um nível mais civilizado.  Irmão siamês dos juros altos o câmbio valorizado, também em rota de correção, deixou um rastro de destruição na estrutura produtiva nacional que, hoje, cobra seu preço.

*Antônio Carlos Roxo, coordenador e professor do curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais é membro fundador do Grupo de Estudos de Comércio Exterior do Unifieo – GECEU.    E-mail : roxo@unifieo.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ANTÔNIO CARLOS ROXO [Lisquim]

Prezado Anibal: 

fico feliz, e agradeço, com a divulgação de meu livro. Espero que tenhas gostado. Está para sair um capítulo de minha tese de doutorado, quando sair encaminho também. Parabéns pelo blog e pelo trabalho incansável de divulgação e socialização do seu conhecimento.
Abraço fraterno do
Antônio Carlos Roxo (Lisquim)
____________ 


Antonio Carlos,
o que é bem feito e importante tem que ser mostrado, mais uma vez, parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, aguardo novidades, é só enviá-las que estarão logo logo no blog do Seminário, sendo assim, obrigado pelos parabéns, quando a gente faz algo com alegria sempre dá certo.
Um abraço,

 
 I
Encontro
dos 
Ex-Seminaristas
de
Leopoldina-MG.
Outubro 
de
2012




Anibal Werneck de Freitas.
____________________
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ECONOMIA DE PRIMEIRA HORA [Antonio Carlos Roxo]



Nosso colega Antonio Carlos Roxo nos proporcionou a oportunidade de viajar pelos meandros da nossa economia incerta doando alguns exemplares do seu livro, ECONOMIA DE PRIMEIRA HORA [crônicas de 1999 a 2001], para serem sorteados no dia do I Encontro dos Ex-Seminaristas de Leopoldina/MG, e, como de sempre, fui sorteado. Deste modo aqui estou, em rápidas pinceladas, elogiando o autor pela obra, cujo assunto é bastante polêmico, onde chego a dizer que se trata de um verdadeiro labirinto.
Antonio Carlos Roxo, parabéns pelo trabalho, e espero que outros virão para elucidar cada vez mais os caminhos tortuosos da economia brasileira.

Anibal Werneck de Freitas. 

JOSÉ RAIMUNDO DEU A VOLTA POR CIMA

Meu caro Raimundo, como vc bem o disse Deus é pai e ouviu todas as nossas preces. Estamos muitos felizes com o sucesso da sua operação e estou divulgando para todos os ex-seminaristas essa GRANDE NOVIDADE. Deus continue nos abençoando a todos.
Abraços
Eduardo Henriques

_____________

Bicho, depois eu vejo isso porque agora eu quero lhe participar que minha cirurgia do pulmão foi um sucesso completo, tive alta ontem, já estou em casa zerinho, zerinho km, minha pereba pulmonar foi pro saco e eu estou, graças a Deus, cem por cento curado sem seqüelas de nenhuma espécie!
Dia 22 volto lá na Fundação para receber as orientações finais do tratamento.
Confesso que em nenhum momento me passou pela cabeça que minha cirurgia não daria certo.
Até porque Deus é pai, não é padastro!
Receba meus agradecimentos pelas preces dirigidas a Deus pela minha saúde.
Depois a gente se fala mais.
grande abraço.
rai.

__


Prezado José Raimundo [Ratinho],
notícia melhor que esta não existe, que bom, você deu a volta por cima, pode não parecer, quando ouvi a notícia do seu caso confesso-lhe que senti muito, portanto, vamos esquecer o passado e em 2013 estaremos lá no seminário.
Um abração,
Anibal Werneck de Freitas.
____________________

ORAÇÃO DE 2 MINUTOS [cordeirojorge]

 
 
Oração de dois minutos - Hoje é o dia das mil ave marias da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba PR

Hoje é o dia das mil Ave Marias da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba PR.
 2 minutos ...PARA CURA 

ORAÇÃO

Que a Paz de Cristo, o Amor de Maria e o Carinho de São José estejam com você! ORAÇÃO DE CURA Procure não rompê-la, se não puder mandar, me avise...
O Padre Inácio (Igreja em Taguatinga) é o padre que cura através da oração do Rosário; é excelente e cura realmente; tem feito muitos milagres de cura...

Rezar faz bem... tomara que possamos receber força e luz divina... Esta novena começou no dia 10 de janeiro de 2005 e ainda não foi quebrada... quando você a receber, reze uma Ave Maria e  faça um pedido especial... não esqueça de trabalhar em prol dos teus sonhos porque assim, com você e com Deus, tudo se realiza muito mais rápido. "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém." (Aqui você faz seu desejo).

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O JORNAL PÓLIS DE RECREIO-MG NOTICIA O I ENCONTRO



O I Encontro dos Ex-Seminaristas de Leopoldina-MG, realizado de 12 a 14 de outubro de 2012, é notícia na página 3 do jornal PÓLIS de Recreio-MG, leia a reportagem, acima, feita pelo Leonardo Ribeiro da Silva.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DVD DO I ENCONTRO DOS EX-SEMINARISTAS DE LEOPOLDINA-MG






 
















Caros colegas,

O álbum (com 2 DVDs) de nosso maravilhoso encontro ficou pronto e está sendo enviado a todos os colegas, inclusive, aos que não puderam participar.
Eduardo preparou este trabalho com amor e dedicação. Trabalho que exigiu muitos e muitos dias.
Diante da beleza artística e, face ao custo do mesmo, tomo a liberdade de solicitar aos colegas de aumentar o valor que foi estabelecido por ele em mais R$ 10,00 (dez reais), ou seja, onde se lê na carta que está sendo remetida o valor R$25, e centavos para identificar o remetente, leia-se o valor de R$35, mais centavos.
Peço desculpas por esta minha iniciativa e conto com a atenção de todos.
Um abraço


Fernando da Cruz Pereira.

 



http://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gif