quarta-feira, 9 de abril de 2014

"MULHER-PADRE NÃO TEM GRAÇA"

Meus e minhas, eis-me aqui de novo, mas esta história é hilária. Certo dia, não faz muito tempo, conversando com um católico praticante, eu lhe disse: Amigo, a Igreja está precisando de padres, a maioria dos que estão aí, já se encontram na velhice e cansados. Por que a Igreja não abre um espaço para a mulher ser padre?. Pois é, sabe o que ele me respondeu: Mulher-padre não tem graça. Até então, eu não sabia que o padre tinha que ser engraçado, brincadeira da minha parte, não é nada disso, a coisa é bem pior e tem nome, chama-se MACHISMO + IGNORÂNCIA. Onde já se viu tal disparate. Vou até repetir: "Mulher-padre não tem graça". Argumento mais besta que este não existe. Pelo que eu sei, no Evangelho, Jesus sempre considerou a mulher num grau muito elevado, pelo fato dele ter aparecido primeiro, depois de sua morte, para Maria Madalena. Quando Jesus estava morrendo, os apóstolos deram no pé, só ficaram as mulheres, chorando junto à cruz. Os soldados romanos ficaram admirados com a coragem delas.
Meus e minhas, eu sou homem, mas uma coisa devo dizer. Como professor [hoje, aposentado], eu via mais responsabilidade nas alunas do que nos alunos. A mulher, geralmente, é mais eficiente no que faz. Tem muito homem que não gosta de ser chefiado por uma mulher, porque ela é sempre mais exigente. Então eu questiono: Por que a Igreja não abre os olhos, como a Anglicana [enquanto é tempo], e passe a ordenar as mulheres?. Temos aí um Francisco que parece-me ser bem flexível. Está na hora de um novo Concílio e o tempo urge!
Em tempo, esta é mesmo de lascar!, 
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=965999

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO