terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAURINHO E REGINA







Pois é, Aníbal! Estamos vivendo novos tempos nesta nossa IGREJA! Demorou...! Quanto ao encontro, quem sabe no próximo a gente vai? Gratos pelo conforto e atenção. Grande abraço! Maurinho e Regina







Maurinho e Regina,
contamos, então, com vocês no próximo encontro. Não sei se vocês sabem, eu tenho um blog sobre o Seminário, o qual inspirou o Eduardo Henriques a criar estes encontros, sendo assim, gostaria muito que o visitassem e colaborassem com o dito cujo, enviando artigos, para um enriquecimento maior do mesmo.http://seminrionsaparecidaleopoldinamg.blogspot.com.br/
Um abração,
Anibal.

REGINA E MAURINHO






Querido Aníbal! 
Só hoje estamos dando retorno ao seu atencioso convite. Na semana passada fomos para o Rio, acompanhar a irmã da Regina, a Maria Inês, que foi hospitalizada e acabou falecendo no dia 26/09 o que nos deixou tristes mas consolados: ela sempre manteve um bom humor e uma alegria excepcionais. E com isso, não nos comunicamos com você. E foi bom o encontro? O Pe. Chamel esteve presente? Muito gratos e um grande abraço também para os seus. 
Regina e Maurinho








Queridos Regina e Mauro,
vocês não perderam nada porque o III Encontro não aconteceu, a turma desanimou, não sei se o motivo foi o local. Digo isso, porque o encontro não seria em Leopoldina e sim, em Juiz de Fora, na granja do Pe. Bonatto.
Quanto à Regina, minhas condolências. Infelizmente a morte faz parte da vida.
No mais, vamos seguindo a estrada e que Deus ilumine o Francisco I para que haja uma solução para os padres casados, até porque as igrejas, anglicana e ortodoxa sempre demonstraram uma grande boa vontade à esta questão. A Igreja precisa acordar!
Um abração para todos aí,

Anibal.

ANTÔNIO CARLOS ROXO DA MOTTA





Prezado Anibal: 
 
claro que pode, pelo contrário, agradeço o fato de você divulgá-los. Desculpe-me, pois passou despercebido a necessidade de resposta. Mande bala e, se quiser, pode também escrever para nós. Só temos duas exigências: tamanho + ou - 3000 toques com espaço e colocar com as qualificações do autor que é também membro associado do GECEU (que é quem tem o espaço no jornal).
Abraço fraterno do
 
Antônio Carlos Roxo

______________________________________________________________________________





Antônio Carlos,
 
fico feliz em saber que você gostou e, daqui pra frente, continuarei postando seus artigos que certamente vão enriquecer mais ainda o blog.
Um abração,
 
Anibal Werneck de Freitas.

LAMARTINE JOSÉ MIRANDA





Prezado amigo Eduardo, 
Em razão da impossibilidade do nosso encontro, o recurso encaminhado pode me ser devolvido para minha conta no banco Santander, Agencia 3488, C/C 01002984-5, Lamartine Jose Miranda. Nos nossos encontros pudemos perceber que aquelas crianças eram na realidade uma grande família e uma familia não se desfaz facilmente. Como numa grande família nem todos os irmãos são próximo......., mas todos se amam. Não vamos perder contato. Com certeza nos encontraremos em breve, talvez na próxima curva, na próxima primavera. Vamos continuar unidos em pensamento e com certeza estaremos sempre bem juntos. Que Deus e nossa mãe Aparecida nos acompanhem sempre.
Abraços a todos.
Lamartine José Miranda.

domingo, 28 de setembro de 2014

CONFIAR, DESCONFIANDO

Antônio Carlos Roxo

Neste tempo de eleição todo cuidado é pouco. Pipocam notícias as mais tendenciosas. Sobre tudo e sobre todos. Antes do início do período eleitoral propriamente dito, já havia a preparação do terreno e a tentativa de colocar o governo atual na parede. O objetivo era claramente pautar a opinião pública sobre certos cânones do conservadorismo. Recentemente reportagem da FSP focava a invasão da Argentina pela China. Financiando o governo, criando empresas, abrindo ferrovias. Com isto a China avança célere na ocupação econômica da Argentina, sendo hoje o seu segundo maior parceiro comercial. A reportagem cita que o Brasil se esforça para se contrapor e que o Mercosul serve de anteparo à invasão anunciada. Todos os atores relevantes do mundo procuram “ocupar”, através de financiamento e obras, países que sejam de seu interesse, para através desta engrenagem gerar negócios. A estratégia da China, que avança em nosso quintal, é enaltecida pela reportagem. Aspecto a ser ressaltado, o Mercosul é projeto de interesse nacional, apesar da insistente campanha para retaliarmos a Argentina por medidas tomadas pelo seu governo, como se fosse um jogo de futebol em que por tradição (besta por sinal) tenhamos que torcer contra a Argentina. Sendo que o Brasil e, em particular São Paulo, a tem como o principal mercado para seus produtos industriais. No contraponto, na campanha eleitoral se crítica o financiamento pelo BNDES do Porto de Cuba, que está sendo construído por empresas brasileiras, projeto brasileiro, o que é o suprassumo do comércio internacional, vender serviços. Ainda mais para o Brasil, que ultimamente tem se fixado em exportar commodities. Quando há oportunidade como esta, os de visão curta questionam. Abre-se espaço que o próprio EUA quer e estão se preparando para ocupar. A Petrobras, a joia da coroa, motivo de cobiça das aves de rapina internacionais e nacionais, tem sua gestão questionada. Sou também contra o uso do preço da gasolina como mecanismo de combate à inflação (a empresa importa a um preço mais alto que o preço de venda interno). Mas devagar com o andor que o santo é de barro! A Petrobras, ainda assim, é extremamente produtiva e lucrativa. Fala-se que perdeu valor de mercado. Como de fato, mas não por ser estatal. É o momento econômico. O quadro abaixo mostra a cotação das ações de quatro grandes empresas brasileiras em dois momentos.
Ação Preço da ação


PETROBRAS PN 26,30 21,15 -19,58 / GERDAU PN 22,61 12,15 -46,26 / CSN 28,20 9,18 -67,45 / VALE PN 44,66 23,74 -46,84, fechamento 24/09/2010, Preço da ação fechamento 26/09/2014.

A evolução, em quatro anos, mostra que empresas privatizadas e comandadas por capitães da indústria como Benjamim Steinbruch (CSN) atual presidente da FIESP, ou Jorge Gerdau Johanpeter (GERDAU) e a VALE apresentaram, no período, uma performance muito pior que a Petrobrás. E agora? Má gestão, má vontade ou interesses outros?

Antônio Carlos Roxo, economista pela UFJF, mestre pela UFMG, doutor pela USP, é coordenador do curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais e membro fundador do Grupo de Estudos de Comércio Exterior e Relações Internacionais do UNIFIEO – GECEU. É membro fundador, também, do CICERO – Comitê de Incentivo ao Comércio Exterior da Região Oeste.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

LUIZ SIMÕES

luiz simoes <luizgpsimoes@gmail.com>

18:50 (Há 16 horas)


para cordeirojorge, josersales, Francisco, cruz.pereira, jevjuste, jccalcado, alaertesilva, sutana, jose, Eduardo, Dialétika, granja.stapaul., Helio, edigarbicalho, Joao, familiaroxo, corinto-docarmo, pintocoellho3, mim, batistajota, veraluciaerobe., ro-dri-fera, ebert, camilo.segundo, Dialétika
Jorge querido amigo e meu irmão de fé, faço minhas as suas palavras.
Boa noite  para todos e que nosso Deus e Nossa Senhora nos abençoe. Zaga (simões).

EDUARDO HENRIQUES NA MAXIN TV

Minha entrevista na MAXIN TV

Entrada
x

Eduardo Henriques

08:05 (Há 3 horas)


para Anibal, antoniocarlosr., alaertesilva, Adriana, afraniocaixeiro, acriar, arcangela.sall., alvano.carvalho, batistajota, betaumjf, Marcelo, Bruno, Cesarilda, cordeirojorge, cruz.pereira, camilo.segundo, corinto-docarmo, cesaromero, cazefajardo, cbogado, comunicacao, Dialétika, Dialétika, edigarbicalho, ebert...
Olá meus amigos. Abaixo um link no qual vc entra na MAXIN TV do Sul de Minas onde
fui entrevistado por aquela TV e onde eu mostro um pouco do meu trabalho. Inclusive
a Abertura de Programa, assim como toda a filmagem e edição foram feitas por nós.
Agradeço a Marcelo Produções de Cataguases. Abraços


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CORDEIRO JORGE [OUTRA MENSAGEM]

Como eu disse no email que respondi a todos vocês, eu lamento o cancelamento do encontro. Sugiro que uma nova data seja marcada, tipo final de novembro ou durante dezembro. Na primeira semana de dezembro estou me programando para ir a Belo Horizonte e gostaria de encontrar os irmão de lá.
Não é fácil agradar a todos e ter uma data que todos possam ir, mas quando se marca com bastante antecedência todos podem se programar. Nossa historia não pode acabar galera. Sera que ano que vem todos estaremos aqui? Lembrem-se que alguns já partiram e não tivemos a oportunidade de revê-los. Eu disse que amava vocês e confirmo novamente o que disse no encontro anterior. A vida esta difícil para todos, mas separar dois ou três dias para rever amigos/irmãos de outrora, que convivemos por um bom tempo e na nossa infância não é tão difícil assim. Vamos prestigiar a comissão organizadora do evento co a nossa presença. Estou muito triste com esta noticia mas aida temos tempo de realizarmos este sonho até o fim do ano. Pe Chamel está aguardando os seus meninos para revê-los, o tempo dele esta mais curto que o nosso, lembrem-se disso. Acho que estamos ficando acomodados e não dando importância a coisas que marcaram de modo melhor nossas vidas.
Me desculpem o desabafo mas continuo e continuarei amando vocês.
 
Que Jesus os abençoe sempre.
 
Cordeirojorge

CANCELAMENTO DO ENCONTRO [Ray Conniff Besame Mucho]




OK Anibal, este encontro é muito importante para todos nós. Li o recado do Eduardo é a pura verdade. Acho que todos nós devemos deixar de lado nossa acomodação e aproveitarmos o tempo que nos resta aqui neste planeta. Devemos viver intensamente o presente enquanto podemos. Acho que devem marcar uma data com antecedência para que todos se programem e continuar fazendo o encontro com aqueles que puderem ir, Estes só estarão ganhando e quem não for estara sempre perdendo.

Um abraço

Cordeirojorge

De: anibalwerneck@gmail.com
Enviada: Terça-feira, 23 de Setembro de 2014 13:06
Para: cordeirojorge@bol.com.br
Assunto: CANCELAMENTO DO ENCONTRO








Cordeirojorge


Meu amigo Cordeirojorge,
os acordes que você fez de Besame mucho, estilo Ray Conniff, ainda estão batendo nos meus ouvidos, perfeito, gostei muito. Quanto aos encontros, você tem toda razão, que sejamos uns 10 apenas, o que não acredito, todavia, o que não pode é deixar uma ideia desta morrer, você tem toda razão, vamos pensar melhor daqui pra frente, uma forma de ajudar o Eduardo e o Fernando, porque é realmente difícil organizar um evento desta magnitude. Eu tenho o blog e através dele poderíamos amadurecer mais as ideias, o que está faltando é um engajamento maior de todos e hoje nós temos a tecnologia a nosso favor.
Um abração do amigo Anibal.


Em 24 de setembro de 2014 17:29, cordeirojorge <cordeirojorge@bol.com.br> escreveu:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MENSAGEM AOS EX-SEMINARISTAS [Roda Viva]




A GENTE ÀS VEZES JÁ NÃO PODE E NEM CONSEGUE SER A GENTE

Pois é, pessoal, o nosso Encontro desse ano não conseguimos realizar. Fica uma ponta de frustração e um vazio.

A gente, não mais consegue ser a gente. O tempo passou, nossos caminhos foram longos e fortuitos.

A velhice nos torna dependentes de nós mesmos e de nossos amigos, familiares e de nossas vidas que construímos durante esse longo tempo. Não conseguimos mais ter uma vida própria, nem que seja por um dia ou dois.

Os compromissos se avolumam através de nossa própria consciência ou inconsciência e chegamos aonde estamos, e o presente se adianta e nos convoca a preterir um passado. Passado esse que se perde à medida que nos esquecemos verdadeiramente dele.

Alie-se a isso nossa própria fragilidade física e emocional. Doenças nossas, de nossos familiares e amigos que nos impedem de estarmos presentes. E ainda o casamento da filha de nosso sobrinho, o batizado do filho do amigo do filho... E isso nos prende a esse elo do qual não podemos nos desvencilhar nem que seja por um dia ou dois por ano.

Mas o Seminário está lá. Incólume. Mesmo se o nosso refeitório, camas e corredor já não mais existissem. Mas ainda existem. E nos chama sempre ao recôndito de suas lembranças. Onde passávamos alegres para a capela pra oração da manhã ou do último recreio após o jantar e recolhermos às nossas caminhas com o armário do lado. Tudo está lá, mesmo se não estivesse fisicamente.

Hoje não temos tempo prá nós mesmos e as lembranças são quimeras. Muitos de nós, que não compareceram em nenhum dos encontros, parecem preferir que fique assim, uma foto não tirada que permanecerá eternamente pendurada na sala de nosso coração. Uma sala vazia, povoada somente com nossos olhos.

Respeitamos e compreendemos, mas lamentamos.

Padre Chamel na altura de seus oitenta e tantos anos, com todos seus compromissos e pseuda-fragilidade esperou todos esses anos para que reunisse seus meninos e tudo que propusemos de data, de trabalho, de local, de organização do encontro foi o mais entusiasta e sempre arranja um tempo para ver e estar com os seus meninos.

Onde foi parar nossa vontade própria ou a falta dela?

Como disse, é tudo muito natural e compreensível; que as intempéries da vida nos impeça de estarmos presentes. Cada um, TENHO A CERTEZA, gostaria de estar lá, ou aqui, ou em qualquer lugar onde estivéssemos todos.

Me veio à mente uma canção do Chico Buarque)RODA VIVA) que talvez resuma em versos tudo isso que eu disse aí em cima.

********************************************************************

RODA VIVA

Chico Buarque

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu


A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir


Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá

A roda da saia, a mulata
Não quer mais rodar, não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou


A gente toma a iniciativa
Viola na rua, a cantar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a viola pra lá

O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou


No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá


Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração



Ano que vem, se o mundo não estancar de repente

Se nosso destino não for carregado prá lá

Se nosso barco resistir à corrente

Se nossa roseira não for desfolhada

Se nos deixarem fazer a serenata

Se não calarem a nossa viola

Se a brisa primeira não levar nossa ilusão

Estaremos o ano que vem tentando de novo

Nos reunirmos de coração e presença para

Mais um Grande Encontro

Abraços a todos

Eduardo Henriques

CANCELAMENTO DO ENCONTRO [Cordeirojorge]


Lamento o cancelamento do encontro. Pessoal é muito importante este encontro anual, o local escolhido foi excelente como a cidade de Juiz de Fora. 
Sugiro a organização uma outra data, última semana de novembro. Em dezembro estarei de férias e pretendo ir a Belo Horizonte gostaria que o bedel e a turma de la marcassem um encontrinho. Um abraço e um beijo no coração de todos. Não deixem que este encontro acabe, prestigiem a comissão organizadora.

Cordeirojorge

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CANCELAMENTO DO III ENCONTRO


Caros irmãos, por falta de adesão suficiente para podermos levar a contento o nosso Encontro deste ano, a Comissão Organizadora resolveu CANCELAR o evento.
Outros motivos também nos levaram a tal como a desistência de alguns colegas já confirmados. Perante ao alto custo que teríamos para viabilizar a festa, e mediante os poucos recursos já enviados, faz com que nos impossibilitem de levar adiante esse nosso momento de confraternização.
Solicitamos a cada um que já nos enviaram o dinheiro, que nos forneçam seus respectivos números de contas, agência e Banco, para que providenciemos a devolução do mesmo.
Favor disseminar o conteúdo desse e-mail aos colegas que vc tem contato.
Pedimos desculpas a todos.


COMISSÃO ORGANIZADORA

EDUARDO HENRIQUES: (32) 3236.3698 – 8819.5786
FERNANDO PEREIRA: (32) 9991.2373