quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL, TEMPO DE REFLEXÃO!

natal. momento de reflexão. quem eu fui em 2013? boa pergunta que nós devemos fazer. se sou cristão. além e comungar aos domingos. eu soube perdoar as pessoas que me fizeram algo que eu não gostei? estou arrependido de ter feito alguma coisa contra elas? afinal, somos seres humanos. passíveis de erros. mas eu tenho lutado contra o mal que existe em mim? senti prazer ter prejudicado o meu desafeto. se fiz tudo isso, não fui um verdadeiro cristão. [serve também para o ateu]. preciso então mudar minha conduta. deixar de ser vingativo. mesquinho. hipócrita. etc... de nada me adiantará rezar. saber o que cristo ensinou, se não cumpro suas palavras. portanto, está na hora de repensar tudo isso e ser gente de verdade. procurar melhorar minha conduta neste ano de 2014. sepultar tudo aquilo de ruim que existe em mim, para sempre. o natal é para a gente dar uma parada e ver como está sedo conduzida a nossa carruagem.
está em tempo, companheira e companheiro, de darmos uma parada e assim nos prepararmos melhor para o ano que vem. nunca é tarde. depende de nós. não podemos continuar os mesmos em 2014. melhor dizendo. não precisamos esperar o ano novo chegar. eu, vou fazer das tripas o coração para ser mil vezes melhor. confesso que preciso mudar muita coisa. se tenho algum inimigo. aqui mesmo já estou lhe perdoando. e você? comece agora!

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO