quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

hudson, saudoso professor de inglês do seminário diocesano nossa senhora aparecida de leopoldina-mg.

as pessoas boas, que passaram em nossa vida, devem ser sempre lembradas, e seguindo esta lógica, nada mais certo que recordar o meu professor de inglês, hudson, do seminário diocesano de leopoldina-mg.

o seu jeito descontraído de ser, do alto d'um metro e noventa, nos mostrava o seu domínio da língua inglesa. na verdade, apanhei o gosto pela língua, que estudo todos os dias, graças a ele.

pra você ter uma ideia: a viagem que fez, certa vez, aos estados unidos, culminou com ele falando num programa de televisão estadunidense, com muita desenvoltura, porque na verdade ele conhecia muito bem o idioma.

a última vez em que estive com ele, foi quando fiz vestibular pra letras na fafic (faculdade de filosofia de cataguases-mg.) e, deste modo, tive vários contatos com ele, durante o meu curso.

certa feita, ele me apareceu com um violão e me pediu pra cantar uma música em inglês, pra uma jovem americana.

depois disso, fiquei sabendo do seu passamento precoce, o que muito me entristeceu, mas o que fazer, é a vida!

pois é, o mundo é assim, como diz o budismo: ninguém banha na mesma água do rio, tudo está em movimento contínuo, o que é hoje não é mais amanhã.

sendo assim, resolvi fazer este modesto vídeo, em homenagem póstuma, cantando, 'fly me to the moon' (leve-me pra lua), música que ele gostava muito, até porque seu cantor preferido era frank sinatra. uma vez, em sua casa, ele me mostrou uma quantidade enorme de discos do referido artista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO