sexta-feira, 15 de maio de 2020

PORTULAÇIUM DUO



- Eu trabalho na China [Iu labora eno Chinam].
- Eu tenho um escritório na França [Iu tenha unuo escritorium eno Françam].
- Cheguei da Russia, ontem [Iu chegavi Russiae, onto].
- Eu moro no Japão [Iu mora eno Japanum].
- Não me perturbe! [No perturbas Iu].
- Eles gostam de cinema [Eli gostant cinemum].
- Vou pra Roma ver o Coliseu [Iu vamavi Romam vejare Coliseum].
- Nós gostamos de teatro [Ni gostamus teatrum].
- O Carnaval no Rio de Janeiro é muito bonito [Carnavalus eno Rius do Janeirus est muito bonito].
- Furacão assola as Filipinas [Furaconum açolat Filipinas]
- Gosto de assistir o desenho do Asterix e Obelix na Gália de Cesar [Iu gosta do açistire desenhum do Asterix eo Obelix eno Galiam Cezari].
- Quando eu era jovem, a música era tudo pra mim [Quando Iu ero jovemus, musica erat tudo paro Iu].
Lingua Latina surjavit eno regionam Laçii eno Italiam, atravesço cidadae Romae, fundada pelo irmanos, Romulum eo Remum, criados pro unuo lobam, segundo lendam.
Ato entono, Etrusçi dominabant romanos, poremo, Roma fuit cresçenda ato Ile dominare esti invasora Norti, oo sejo, povum Etruriae.
Desto modo, Roma dominavit todo peninsulam italiçam, so transformanda eno MAGNUM IMPERIUM ROMANUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO